Estampando o Inverno

As estampas e a arte – dois temas que se interligam serão assuntos de palestras durante a próxima edição da Première Vision São Paulo que acontece nos dias 21 e 22 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento traz as tendências para o Verão 2015, mas já adiantamos aqui pra vocês, o Inverno 2015 em nossa pesquisa realizada no Japão com uma infinidade de opções de estampas que já invadiram todos os segmentos da moda, inclusive o jeanswear.


Conferimos grifes jovens de fast fashion como Bershka, Foreven 21 e Topshop, além de marcas japonesas como Kapital, Momotaro e inspirações da Howa Lavanderia, entre outras com destaque para os florais e folhagens que continuam em tons mais escuros, os camuflados que não saem de moda tão cedo, os tribais e étnicos e os lúdicos.


A Forever 21, por exemplo, trabalha desde os florais discretos e menores até os coloridos e exagerados, sob bases de diferentes cores, como preto, branco ou azul. Ainda na marca e na Topshop, os jovens adoram os xadrezes e o animal print moderninho que ganha cores e foil dourado.


Já a Gap investe em texturas de bichos e motivos ópticos. Na H&M, o geométrico chama atenção e na Hare, o Paisley discreto em sarjas colors. A Howa Lavanderia propõe desenhos diferentes feitos a laser em qualquer base ou tonalidade e, que podem ser ainda desgastados. Os poás nunca saem de moda e divertem as peças coloridas da Humor Shop.


A marca japonesa Kapital mescla foil dourado, flocados, poás, micro desenhos e camuflados e tribais estilizados, em suas peças. Outras grifes trabalham com carinhas felizes, estrelas e maxi-poás.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR