Estampas e efeitos são destaques na temporada de Verão 2016

As camisas em jeans masculinas ganharam espaço definitivo nas coleções das marcas. O que vem mudando a cada estação são as opções de estampas e efeitos de beneficiamento. Para o verão 2016, as flores aparecem em diferentes tamanhos e cores, com destaque, principalmente, para os florais que aparecem por corrosão na lavanderia.

Os hibiscos havaianos coloridos são uma opção boa para o público mais jovem e menos tradicional, e muito utilizada entre as marcas surfers. Para um ar mais urbano, aposte nos mini-florais, mini-poás, ou qualquer sorte de referências minis que apareçam em repetição. Os tecidos maquinetados são ótimas opções para esse efeito estampado.


Outra sugestão é dar um tempo ao xadrez grunge – que está em alta agora no inverno 15 – e optar por uma temática mais verão, como o quadriculado piquenique, como vimos no modelo da Hope & Glory.

Os anos 70 aparecem nas camisas com efeitos tye-dye – mas não naquela estética tradicional que divide a peça em duas. Aqui o tye-dye vem incorporado em efeitos interessantes formando listras e estampas abstratas. Indicamos também o camuflado em índigo como opção renovada para o tradicional camuflado em verde militar.

Na lavanderia, efeitos de patchwork com reservas de lavagem, delavés e alvejados são opções contemporâneas para a camisa em jeans, que também ganha “cara de usada” em diversos modelos. De olho na tendência dos listrados risca de giz para o denim, a Diesel apostou em versões despojadas para a camisaria listrada.

MARINA COLERATO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR