Estampas em diferentes estilos na Glow Tecidos

Com foco nos estampados a Glow Tecidos traz quatro principais tendências para o próximo Verão:

Novo Romantismo

Impulsionados por referências históricas e um sentimento de nostalgia romântica, designers olham para uma silhueta delicada e suave .Na estamparia os desenhos são florais aquarelados , românticos ,de inspiração Vitoriana, no estilo Papel de parede. Aqui surgem tecidos fluídos e leves com textura , e mistos de fibras naturais como seda, linho, viscose , algodão.

Maximalismo

Peças que evocam os excessos da década de 1980 e silhuetas adornadas com bordados intrincados , aparecem com materiais de cores ricas e alto brilho metálico. A coleção formatura de Louis Pileggi desenvolvida na escola de arte Centarl Saint Martins , trouxe show girls e arlequins como uma abordagem de “quanto mais , melhor “. As estampas são pop-arte, misturas de geométricos, monocromáticos, mix de cores plásticas e minimalistas. Destacadas com o luxo da prata e ouro.

Simplexidade

Estampa gráfica que se adequa ao público brasileiro com foco na geometria espacial.A estação é acentuada, criando interesse com shapes inovadores. Aqui surgem menos estampas como as abstratas como reflexo de espelho, gelo e vidro, acentuando as texturas dos tecidos como o opaco e brilhante.

Luxo Esportivo

Novos direcionamentos no estilo esportivo com silhuetas modernas interrompidas em linhas retas criam um tema luxuoso, com foco no conforto, nas cores e materiais inovadores. As estampas são um mix de listras, patch de listrados , e inspiração também no artista e músico John Whitlock que trabalha com colagens e montagens com foco na cultura popular. Aqui entram tecidos leves e fluídos em contraste com os mais pesados como a sarja. As cores vão nos tons de preto até tons alaranjados , e combinações de tons inusitados.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO