Estética destruída e usada ainda aparece com destaque inverno 2016

A estética do inverno 2016 continua como uma sequência da temporada 2015: jeans rasgado e usado, prezando a estética desgastada. Mesmo que o ponto chave dessa aparência para 2016 seja os cerzidos, o destroyed denim com seus rasgos e puídos permanecem nas araras de uma variedade de marcas.


Na verdade, talvez seja mais certeiro afirmar que o inverno 2016 tem os beneficiamentos mais diversos e contempla desde os jeans com aparência de usado e destruído, passando pelo jeans reparado, sem deixar de lado um visual mais elegante em índigo profundo, ou ainda mais clássico, sem lavagens, com o denim apenas amaciado. Ou seja, uma variedade de caminhos para seguir de acordo com o seu público.


Entretanto, o único segredo para trabalhar essa tendência dos rasgos e puídos nesse inverno 2016 é notar que os rasgos, dessa vez, não deixam pele à mostra. Desde os detalhes menores e pontuais até as peças que contam com a perna toda rasgada, se observarmos de perto podemos ver que foi tudo construído sobre um forro estrategicamente posicionado. Se você seguir esse caminho para a temporada de frio, vale prestar atenção nessa observação.

MARINA COLERATO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR