Estética wabi-sabi na coleção da Visvim

A marca japonesa Visvim se esmera em mesclar cores neutras e peças despojadas juntamente com a técnica “wabi-sabi” que foca na estética imperfeita e incompleta com assimetrias, simplicidade, irregularidades e processos naturais.


Seguindo toda essa desconstrução das roupas, o designer Hiroki Nakamura aposta no look old school para meninos que valorizam modernidade e conforto. Detalhes de patchwork se fazem presentes em retalhos no formato de quadrados colocados estrategicamente nas calças com lavagens diferentes ou ainda formatos coloridos e geométricos. Os beneficiamentos são limpos em vários tons, destacando as formas das peças, muitas vezes mais ajustadas e curtas. Azuis, vermelhos, acinzentados e vinhos se completam nos looks.


O country e o urbano mesclam-se em peças como camisas e calças com desgastes, recortes e mistura de lavagens. Os colors mais discretos como o verde musgo, verde mais claro, cáqui e preto fazem contraponto a camisas e jaquetas super despojadas no denim bruto e com recortes arredondados.


As assimetrias ganham espaço em calças com botões artesanais e suspensórios e casacos mais alongados, formando um jogo de sobreposições e tonalidades diferentes que se completam e formam looks ao mesmo tempo descontraídos e conceituais.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO