Estilistas recebem apoio da Vicunha Têxtil

Nesta segunda-feira (24.05), tem iní­cio o circuito de desfiles brasilerios da temporada de Verão 2011. O evento que estreia as passarelas é a Casa de Criadores, conhecido por revelar talentos como o estilista João Pimenta, que agora passa a integrar o quadro de designers da São Paulo Fashion Week. A Cdc acontece dentre os dias 24 e 26 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

A Vicunha Têxtil estará bem representada no evento. Os índigos e Brins da empresa estarão nas passarelas de Danilo Costa, Der Metropol e Gustavo Silvestre, além de integrar a exposição de Ianire Soraluze. A Vicunha tem a preocupação de apoiar jovens estilistas, porque é uma forma de ajudá-los a contribuir com o crescimento do mercado de moda no Brasil, afirma Renata Guarniero, Gerente de Marketing da Vicunha.

Para esta temporada, a companhia adicionou í  sua coleção artigos mais leves, bem-estruturados e com alta elasticidade. Os jeans e sarjas da empresa foram adaptados í  inspiração de cada profissional, que tiveram a liberdade de transformar suas ideias em peças: o estilista Danilo Costa incorpora o romantismo ao guarda-roupa masculino, já Mario Francisco da Der Metropol trouxe inspirações do Egito. O designer de moda Gustavo Silvestre trará blocos carnavalescos para sua passarela, enquanto Ianire Soraluze troca o convencional desfile por uma exposição fotográfica para apresentar sua coleção Primavera/Verão 2011.

Foto: vestido de Ianire Soraluze feito com o brim Ypoá da Vicunha

REDAí‡íƒO | FOTO: DIVULGAí‡íƒO