Estilo baggy com “borogodó” nas coleções

O público feminino internacional já está bastante acostumado com fits mais soltos, como boyfriend, cenoura, e todo o tipo de interpretação oversized. Por aqui tais modelagens podem até possuir menor popularidade, mas indiscutivelmente jogam um belo “borogodó” na coleção e elevam o mix de bottons de qualquer marca.

Para a temporada de verão 2014 as calças baggy ressurgiram como uma forte proposta identificadas em sua aparência mais genuína nas coleções masculinas de marcas como Mustang e em uma profusão de novas interpretações nas calças femininas de marcas como Hilfiguer Denim com ênfase nas barras dobradas e comprimento cropped.


Já o “tipão” oversized ganhou construções modernas e cosmopolitas tal qual a identidade da G-Star através de ganchos rebaixados com “atitude”, e entrepernas arqueados – praticamente uma identidade das modelagens diferenciadas da marca. Construções rebuscadas de fechos embutidos em palas e denim diferenciado colorido ou semelhante ao couro reforçaram o apelo moderno e avant-garde de tais peças.


Explorando a linguagem do jeans de maneira graciosa a Fornarina demonstrou propriedade de conhecimento de seu público ao mesclar a baggy ao estilo “cenoura” formulando um visual de vanguarda delicado e feminino.


Fits absolutamente “colados” à silhueta reverenciaram a juventude inerente ao jeans e ganharam ênfase em peças coloridas ou claras e estampadas. Opções de skinny com cintura mais elevada do que o convencional reafirmam a exigência de oferecer alturas de gancho diversificadas dentro do mix das modelagens convencionais de calças.


Variedade é requisito indispensável para elevar o mix de bottons. E por maior que seja o apego nacional à valorização da silhueta incluir opções que façam um contraponto aos shapes ajustados é estratégia que promove liberdade ao consumidor já que não lhe recusa conforto e vanguarda. Acertar a interpretação da modelagem destas opções é um belo indicador do quão antenada cada marca está quanto ao seu próprio público, já que exige adaptações na medida certa entre tendência x público x apelo comercial. Confira as fotos e acerte nas medidas do seu público.


VIVIAM DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR