Evento apresenta tendências para o jeans masculino

Desde o dia 21 de julho, Nova York tornou-se a sede dos eventos mais atuais de moda jeanswear focados no público masculino. A New York Men`s Market coloca em evidência coleções inéditas de primavera/verão 2014 (equivalente ao 2015 brasileiro) em cinco diferentes feiras de moda que acontecem na ilha de Manhattan. São elas a Capsule (270 expositores), Liberty (170 expositores), Man (37 marcas). Mrket (43 estreantes sendo 32 do Reino Unido) e Project (200 expositores).


Hoje é a data de encerramento de todas as cinco feiras nova iorquinas que trabalham o menswear. Dentre todos estes eventos paralelos, a Project, agrupando marcas como Paige, Joe`s Jeans, PRPS e Agave, sintetizou a fisionomia do jeans masculino com competência, seguindo o jeitão cosmopolita proporcionado pelo local de sua realização, o Pier 94.


Entre os campeões de venda da feira, destaque para os jeans acinzentados estilo motociclista e os bottoms em couro, grande aposta da J Brand. Na Levis Made & Crafted, o diferencial da coleção foi dado pelo conforto e maciez do blue denim feito de algodão de bambu e pelos tecidos reciclados. As cores variaram dos azuis aos tons acinzentados, até brancos e delavés. O stretch denim foi recorrente nas coleções, demonstrando a consistência dos fits mais enxutos para o segmento. As peças mais ousadas vieram das araras da Robin`s Jean, que mostrou uma coleção com pegada rock n` roll repleta de caveiras, estampas phyton multicoloridas e toques diferenciados.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO