Evento comemora 10º edição com volta ao mundo e dia tween

O evento Fashion Weekend Kids, idealizado por Ana Cury, comemorou entre os dias 12 e 14 de março, cinco anos de existência em 10 edições com o tema Volta ao Mundo>. Um balão na passarela, painel de mapa múndi interativo, aviões de papel e um mega bolo de aniversário decoraram o espaço que mais uma vez ocupou o estacionamento do Shopping Iguatemi.

O sucesso vem crescendo a cada ano, e desta vez nove marcas apresentaram suas novidades para o inverno 2010 (antes eram seis). Dentre elas, destaque para a Spezzato Teen que abriu o evento na sexta com uma moda para as tweens. O evento que está completando cinco anos não tinha mais espaço para as meninas acima de 10 anos, que começaram desfilando no Fashion Weekend Kids desde as primeiras edições. Por isso resolvemos criar um dia só para as tweens, afirma Ana Cury.

As garotas e garotos desta faixa etária também criaram um programete que apresentou o backstage e curiosidades sobre o evento e as grifes.Os cantinhos que os pequenos tanto curtem reuniram a marca Sanrio com a Hello Kity que completa 50 anos e, onde as crianças customizaram camisetas, o camarim da Piks, com lindos penteados, oficinas de culinária, um mini-avião com brinquedão da TAM e um espaço onde era possí­vel escutar vários tipos de músicas.

Entre as marcas que se apresentaram, destaque para Ronaldo Fraga para FilhotesTyrol, Cris Barros Mini, Mixed Kids, com a presença de Luana Piovani, na passarela, VR Kids, Fit Nina, entre outras.

Spezzato Teen



Com uma pegada rocker, as meninas da Spezzato Teen apostaram em muitos shortinhos e coletes com tachas ou em matelassê, além de camisas xadrezes, skinnies e jaquetas no jeans bruto e blazers em sarja. Elas ainda usam saias curtinhas e vestidos em tafetá para as noites de festa.


VR Kids


Para garotos bem nascidos e mais clássicos, a VR Kids propõe looks de jeans bruto com pólos e camisas com blazers. O ator Marcello Novaes e o jornalista César Filho surgiram na passarela com roupas iguais í s de seus filhos.


A Mixed Kids apresentou seus famosos vestidos retos e leggings para as meninas, além de jeans no azul mais claro para os garotos.


1+1


A marca buscou inspiração em Londres e nas bonecas kokeshi do Japão e, trouxe muitas saias, vestidos e cardigãs com estampas exclusivas de listras, florais, laços, bonequinhas, xadrezes e poás. Os jeans vêm retos com lavagens mais escuras e sem interferências.
Para os meninos, pólos, jeans acinzentados, calças em sarja, jaquetas, camisas xadrezes e blusas em lã. As cores giram em torno do branco, preto, verde, púrpura e rosa.


Tyrol


A Tyrol apresentou peças clássicas que sempre estão nas coleções como as sainhas evasês plissadas ou com babados, cardigãs, blazers estampados e vestidos com mangas fofinhas ou em camadas. Os tons variam do marrom, verde, bege ao rosa e vinho. Para esquentar no inverno meias-calças grossas.
Os meninos usam calças em sarja bege, no black jeans ou com lavagem no azul médio, pólos, camisas e casacos com capuz.
Na passarela, os atores Carlos Casagrande com o filho e, Rodrigo Faro com a mulher e as duas filhas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIAJEANSWEAR / DIVULGAí‡íƒO