Evento visa a capacitação profissional na moda

No dia 04 de setembro, acontece em Belo Horizonte o Brasil Fashion, o evento apoiado pelo SENAI CETIQT, unidade do departamento nacional do SENAI, visa ressaltar a importância da capacitação profissional no mercado de moda nacional e conta com importantes nomes da moda nacional como Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga.


Foram escolhidos nove estudantes do curso de moda do SENAI através de avaliação de portfólio, desenhos autorais, criatividade e potencial para ser um futuro estilista. Sob o tema “escolhas que emocionam” as minicoleções desenvolvidas serão apresentadas em forma de desfile durante o Brasil Fashion.


Os conceituados estilistas Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga estão sendo os mentores do grupo, que vem recebendo orientações sobre todas as etapas de desenvolvimento de uma coleção – desde o conceito criativo até a confecção das roupas, passando pela concepção da trilha sonora do desfile, escolha do styling e definição da maquiagem e cabelo – desde o começo do projeto.


“O desfile é a apoteose do estilista. Queremos que os alunos tenham a experiência completa, que compreende todas as etapas de desenvolvimento de uma coleção e culmina no momento de apresentá-la para imprensa, empresários e formadores de opinião do mercado da moda”, explica Flávio Sabrá, gerente de Inovação Estudos e Pesquisas do SENAI CETIQT.


O grupo de jovens talentos é formado por: Ana Carla Luz (CE); Caio Nascimbene (MG); Carola Santini (MG); Danilo Araujo (MG); Gustavo Carvalho (RJ); Isadora Guercovich (SC); Jorge Feitosa (PE); Thiago Schynider (RJ) e Victor Kayser (RS).

Fashion Talks


O Brasil Fashion também reunirá convidados para o Fashion Talks, que acontecerá dia 03 de setembro e abordará as escolhas de vida e carreira de grandes personalidades da moda.


Programação

Andrea Bisker, diretora geral da WGSN. Tema: Rastreamento de Tendências.

Glória Kalil, consultora de moda. Tema: Indústria. Mediação: Maria Prata.

Lino Villaventura, estilista. Tema: Criatividade à brasileira. Mediação: Paula Martins.

Ronaldo Fraga, estilista. Tema: A moda que conta histórias. Mediação: André do Val.

Flávio Sabrá, gerente de Inovação Estudos e Pesquisas do SENAI CETIQT, e Lu Catoira, coordenadora da pós-graduação de Design de Moda à Distância. Tema: Educação, Inovação e Design. Mediação: Jackson Araujo.

O Brasil Fashion é parte integrante da Olimpíada do Conhecimento, a maior competição de educação profissional das Américas. A iniciativa também promovida pelo SENAI.

Serviço:

BRASIL FASHION – DESFILE

04 de setembro de 2014

Horário: 20 horas

Belo Horizonte – MG

FASHION TALKS

03 de setembro de 2014

Horário: 15 horas

Belo Horizonte – MG

REDAÇÃO | FOTO: DIVULGAÇÃO