Eventos apresentam as tendências para o Inverno 2014 na moda infantil

Duas feiras de moda infantil estão agitando a cidade de São Paulo nesta semana. A 42 FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil e Bebê que acontece até hoje no Expo Center Norte e a 18 edição do Ópera – Feira Internacional de moda e decoração infantil que terminou ontem no no Centro de Exposições EBF.


A FIT, maior e mais antigo evento do segmento infantil reúne 136 marcas, com novidades como a TNG JR. A organização espera gerar aproximadamente R$250 milhões em negócios nesta edição. Segundo a Abit (Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção), o setor de calçados e roupas infantis faturou em 2012 cerca de R$ 24 bilhões de reais.


Vamos conferir as novidades das marcas jeanswear para o próximo inverno.


D. Viller – com numeração que vai do 2 ao 18 a marca de Belo Horizonte investe em estampas exclusivas como os bichos e a mistura com florais em diferentes tons e lavagens. Os aviamentos também são muito importantes com lacinhos com brilho, cintos, pérolas, pedrarias, correntes e bordados nos paetês em skinnies e muitos shorts mesmo no inverno. Já o leather denim não pode faltar na estação, assim como os detalhes em couro e os flocados. Na linha masculina, destaque para a sarja com aspecto de couro e os colors desgastados.


Puramania Kids diretamente do Paraná, a marca investe em linhas que vão do bebê aos adolescentes com pegada fashion e peças repletas de detalhes seguindo o tema “Street Style”. A padronagem da vez é o animal print como a zebra e a onça em shorts, calças, coletes e jaquetas por toda a peça com desgastes ou aplicadas em pontos localizados. O tom dourado, os brilhos e um lindo trabalho de lavanderia permeiam os modelos. Destaque para o efeito fumaça nos colors, com aspecto de mofo e, pontos mais escuros.
O jeans ganha aspecto de alfaiataria no bruto e um jeitão street com muitos rasgos, puídos, desfiados, manchas e aplicações.
Para os meninos, os colors como o terra, verde folha, cáqui, laranja e chumbo em calças e bermudas com a barra virada. A marca oferece uma coleção completa com camisetas, jaquetas, malhas e uma linha enorme no jeanswear.


Parizi – pela primeira vez na FIT, a Parizi Jeans for Kids veste meninos e meninas um a 16 anos em peças que ganham muitas aplicações com florais, estrelas e bordados. A modelagem skinny é a preferida e vem acompanhada de jaquetas e coletes com spikes e detalhes no dourado. Para as meninas, há ainda as saias skater e camisas em tecidos leves. Já os garotos vestem calças com bolsos funcionais, bermudões, skinnies e jaquetas em lavagens que vão do bruto ao marmorizado.


Gabriela Aquarela – super feminina e inspirada em princesas urbanas, a marca traz o tema “Era uma vez…”, no dourado, bronze, rosa, tons creme e vinho. Estampas digitais mesclam-se à jacquards, brocados, tweeds, tules e rendas. O jeans é valorizado com tachinhas, pérolas, estampas em jacquard, bordados e padronagens como florais e relógios divertidos.


Drubz – a marca aposta nos perolados, aplicações de paetês, pastas com craquelados no dourado, e estampas como paisley e animal print estilizada. Mesmo no inverno os shorts fazem sucesso com lavagens diferentes e muitos puídos, rasgos, manchas, desfiados e aviamentos dourados.


Calvin Klein Kids modelagens slims e um arco-íris de cores vão fazer sucesso no inverno da marca. Shorts, bermudas e calças vem nos tons laranja, salmão, vermelho, roxo, vinho e vários azuis – tudo para combinar com camisetas e pólos. Manchas e desgastes incrementam as peças.


Bittix – a marca traz fits ajustados e muito tie dye e dip dye mesclados a lavagens mais claras e denims leves em shorts, camisas, calças e jaquetas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR