every.day.counts celebra o denim através do minimalismo escandinavo

Mais uma marca surge em Amsterdam, a every.day.counts. Com referência urbana e foco no minimalismo escandinavo, a marca tem como objetivo fazer peças de qualidade a preços acessíveis, sempre mantendo no seu core de produtos o denim.


O duo fundador da every.day.counts, Armin Broger e Rosey Cortazzi, ambos ex Levi’s, deram uma entrevista ao WGSN explicando aos detalhes sobre a nova empreitada, destinada ao público consumidor abaixo dos 30 anos que busca moda acessível para o dia a dia, sem deixar o design de lado.


“every.day.counts é modernista. Nós oferecemos uma coleção pura, com linhas limpas e produzida a partir de tecidos premium, mas com preços realistas. Denim é a alma da every.day.counts. Nós somos apaixonados por denim e nós fazemos o máximo para entregar uma linha extensiva de jeans em vários estilos e lavagens. Nossa paleta de cores complementa o denim: a paisagem urbana e suas texturas inspiram nossas escolhas – pense em paredes de tijolos pintados e o concreto suave com um toque que céu. Nosso estilo não é superficial. Cada detalhe conta”, explicam os fundadores da marca.


Outro detalhe que vem da referência minimal é o fato da marca não fazer coleções. A atemporalidade é um elemento chave do estilo minimalista e a every.day.counts segue também esse princípio: “Nós não fazemos coleções. Nós simplesmente adicionamos alguns novos estilos que se comuniquem bem com a estação. Isso cria nossa gama de “todo dia” que está sempre disponível. Nós também mandamos algumas peças para as lojas em datas aleatórias. Nós gostamos de experimentar”.


A coleção de verão 2015 (referente ao verão 2016 brasileiro) conta com duas peças destaque: a jaqueta kimono e o vestido-bata em denim delavé.


Quem vai à Amsterdam encontra e every.day.counts na Kalverstraat, 177 ou online no site everydaycounts.com.

MARINA COLERATO | FOTOS: REPRODUÇÃO