Farm apresenta projeto de plantio de árvores frutíferas na Amazônia e na caatinga

A Farm está lançando a sua coleção de alto verão, o verão Re – FARM, a sustentabilidade dá o tom da novidade. Reafirmando o compromisso com um melhor impacto socioambiental, com 32% da coleção produzida com matéria-prima responsável, e também as mais de 420 mil árvores plantadas no projeto “1000 árvores por dia, todo dia”.

O destaque do projeto está na parceria com o Idesam, com as mulheres do povo Yawanawa e a ONG Anjos do Sertão. A Farma fica responsável pelo plantio de árvores frutíferas na Amazônia e na caatinga. Abacaxi, banana e caju – ícones que marcam as estampas e o DNA da marca – são as principais frutas escolhidas e são plantadas no sistema de agroflorestas, que combina diferente espécies florestais e agrícolas imitando a dinâmica natural das florestas.

O processo, além de gerar renda, garante a diversificação de alimentos das famílias produtoras, recupera áreas degradadas com espécies nativas e resgatam a cultura da produção familiar.

A coleção de Verão, vale destacar, também tem como destaque a ampla grade de artigos  em tamanho GG, que chegam em quase 70% do total de produtos, garantindo que corpos diversos sejam contemplados. O arco-íris tem presença confirmada, misturado com tons neutros que dão um ar sofisticado às estampas.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução