Fashion Weekend Plus Size apresenta inverno 2012

Quem acha que a moda para os mais cheinhos é sem graça, se engana. É claro que ainda persistem os clássicos leggings, mas o segmento está cada vez mais aquecido com peças criativas e, que seguem as tendências da estação.

E, para apresentar o inverno 2012 para o segmento GG, aconteceu nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o Fashion Weekend Plus Size com empresas nos segmentos feminino, masculino, acessórios e lingerie, além de desfiles com famosos como a atriz Solange Couto.

“Estou participando pela terceira vez e, percebo que vem melhorando muito em relação ao público e infra-estrutura. É o único evento sério deste nicho de mercado no Brasil. Além de fechar vendas, divulgo minha marca e apresento a coleção”, afirma Mariana Gandolfo, proprietária da La Mafê, com showroom no Itaim Bibi, em São Paulo. Entre as principais peças apresentadas nos desfiles, destaque para a cintura marcada em vestidos, blazers, camisas e jaquetas e a valorização dos decotes em modelos transpassados.

Confira as novidades para o inverno 2012.

Valença Jeanswear – A grife faz parte da Associação Comercial e Industrial de Americana que trouxe para o evento mais sete marcas da cidade. A numeração vai do 36 ao 52 e, os jeans vêm mais limpos com detalhes de filigranas coloridas e etiquetas no dourado.

La Mafê – A proprietária Mariana Gandolfo já usou o tamanho GG e sentia muita dificuldade em encontrar roupas bonitas, por isso há dois anos resolveu investir na grife com numeração que vai do 44 ao 54 e uma moda com espírito jovem para todas as idades. “Realizamos pesquisas de mercado, valorizamos a modelagem e provamos as peças em todos os tamanhos”, comenta Mariana.

Segundo Mariana seu público é muito exigente e gosta de peças confortáveis como sarjas mais leves e tons escuros. O jeans vem com 6% de elastano em modelos como a skinny e flare com cintura mais alta. Destaque ainda para as estampas exclusivas e para os leggings com malha prene, com maior compressão que evita as imperfeições. O veludo ganha tons de vermelho e bege e vem na calça flare que cai super bem nas meninas plus size.

A La Mafê mantém um showroom em São Paulo e, vende em multimarcas pelo Brasil e na loja virtual.

Sara Nika – Sediada no Brás, a grife há seis anos no mercado aposta em uma moda jovem que vai do trabalho para a balada. Destaque para os vestidos no denim bruto ou delavé, camisas e calças com aviamentos dourados, bordados e plaquinhas com o logo da marca. Os shorts ganham puídos e esbranquiçados e, as calças vêm com cós mais alto e detalhes de strass nos bolsos traseiros.

Kauê Plus Size – Desde 1.990 no mercado plus size, a marca atende homens e mulheres que vestem do 46 ao 70 com uma moda casual onde o jeans é o carro-chefe e se destaca pelo elastano tornando a peça mais confortável. As lavagens são mais escuras e, as calças ganham detalhes de zíperes. Há ainda uma linha de malharias, camisas com rendas e casacos de lã.

Carlota Rio – A marca carioca há 20 anos no mercado e com cinco lojas próprias participa pela primeira vez no evento e, traz peças que vão do 40 ao 54 com uma moda jovem e uma linha mais social. Alfaiataria, camisas e o jeans são peças-chave da coleção. Destaque para o leather denim no vermelho e caramelo e, para o denim bruto ou black com resina, costuras marcadas e aviamentos dourados.

Exuberance -A grife investe no jeans boyfriend com esbranquiçados e barras viradas e cinturas mais altas, além de vestidos com estampas geométricas e calças pantalonas em malha.<

Lunender – Com peças que vestem do 46 ao 54 no masculino e feminino a marca traz uma linha completa de malharia, além de casacos em moletom, lã e poliéster. Destaque para as calças no estilo montaria e leggings.

Korukru by Lu Oliva – A grife de acessórios desfilou sua coleção com uma banda ao vivo e muito rock. As peças inspiradas na música e no artesanal vêm com cores fortes em cintos mais largos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR