Fashionistas dinamarqueses reunidos em Copenhague

Aconteceu no começo de agosto a semana de moda de Copenhague. A capital da Dinamarca recebeu fashionistas locais e de fora do país para mostrar as apostas dos estilistas para a temporada de verão 2017. Do lado de fora das passarelas, rolou um streetstyle recheado de jeans que mostramos aqui para vocês.


A moda de lá é sempre mais minimal, bem parecida com o que vemos em Estocolmo, por exemplo. O jeans tem toque de tendência, como a saia 60’s com abotoamento frontal, a calça flare de cintura alta com bolsos externos frontais, a pantacourt, os macacões. Ou seja, não é que as dinamarquesas não são ligadas em tendências, elas são. Mas preferem apostar na sobriedade e não nos excessos – por isso as cores predominantes são o índigo, preto e branco.


As barras aparecem desfiadas (referências de Marques-Almeida por todos os lados) em minissais, shorts curtinhos e calças cropped. Dá para incorporar tudo isso na moda brasileira, que, combinado ao jeans delavé e ao white denim, tem tudo a ver com as altas temperaturas do nosso verão.


Outra coisa que chamou a nossa atenção foi a estampa de gravataria, que já vem sendo apontada como tendência para o masculino, e por lá apareceu também em peças femininas.

MARINA COLERATO | FOTOS: REPRODUÇÃO