Febre denim no segmento calçadista

Já abordamos aqui as infinitas possibilidades que o denim pode assumir em diferentes segmentos, produtos, estilos e com referências vindas dos desfiles internacionais que apostaram neste clássico da moda, seja na alta costura, seja no look streetwear.


Mas o que vem chamando muito a atenção para o Verão 2016 é a profusão de marcas de calçados e acessórios que incluíram o denim em suas coleções – quase todas as grandes empresas, principalmente, destinadas ao público feminino trazem pelo menos um modelo em jeans. O interessante é que cada marca investe em múltiplas tendências dentro do mundo denim ou ainda varia lavagens e tonalidades distribuindo em suas linhas que vão chegando aos poucos nas lojas até o Alto Verão.


A Mariotta, por exemplo, investe na mistura do denim bruto manchado juntamente com brocados em modelos de salto e mais sofisticados, alçando os produtos e, por consequência, o jeans, ao artigo de luxo. Já a Spot Shoes traz modelos mais casuais com saltos grossos em madeira e o denim sem interferências, super limpo e somente com costuras aparentes e detalhes de tachas.


A Dumond aposta em diferentes lavagens no jeans e na sarja com mistura de elásticos e faixas ou estampas listradas em modelos para o dia a dia ou ocasiões mais especiais onde ganham brilhos e miçangas. Na coleção entram tênis, sapatilhas, alpargatas, espadrilles, sandálias baixas ou com saltos em juta e tamancos que mesclam cortiça. Destaque para o lindo tom delavê, esbranquiçados, tachinhas cestavadas e costuras em zigue zague.