Feira anuncia grandes e esperadas novidades para 2015

Já era esperado que esse ano a Bread and Butter anunciasse novidades para continuar competindo de igual para igual no mercado de feiras têxteis europeias, que não para de crescer. E foi isso que aconteceu logo no primeiro dia de evento, quando Karl-Heinz Müller, fundador da feira, anunciou seu ‘grand slam’ (êxito completo em tradução literal), e confirmou o retorno da Bread and Butter para Barcelona. A edição de inverno acontecerá em Janeiro de 2015 no Fira Barcelona, mesmo local da Denim By Première Vision, e que já recebeu muitas edições da B&B no passado.


Porém, isso não quer dizer que Berlim será deixado de lado, a próxima edição de verão volta a acontecer na cidade. Sendo assim, podemos esperar as edições de inverno sempre em Barcelona e as edições de verão sempre em Berlim. Ambas as cidades são natais para a Bread and Butter, que começou em 2001 em Cologne, depois migrou para Berlim e em 2005 foi para Barcelona. As edições no Aeroporto Tempelhof de Berlim acontecem desde 2009.


As novidades, no entanto, não param por aí. Em setembro de 2015, a Coréia do Sul receberá a primeira edição da Bread and Butter em solo asiático. A Bread and Butter Asia acontecerá em Seoul de 3 a 5 de setembro de 2015. “Seoul é uma cidade muito jovem, progressiva, faminta, independente e com vida urbana, além do mais, Seoul nos quer”, declarou Müller. O acordo para a cidade receber o evento foi assinado em maio deste ano, com o prefeito da cidade Won Soon Park, e convidou todas as marcas que tiverem interesse em participar para conhecer o local em setembro deste ano, todos serão recebidos e guiados pessoalmente pelo prefeito da cidade.


Para quem estava duvidando do atual potencial da Bread and Butter, ainda tem mais. Karl-Heinz Müller está de olho na América: “Agora estamos nas duas melhores cidades da Europa, Berlim e Barcelona, e em Seoul na Ásia. Mas uma cidade está faltando para completar nosso ‘grand slam’, porque é claro que ainda temos que ir em outra direção. O continente americano continua esperando por nós…”, declarou ele deixando em aberto onde e quando será a primeira edição americana da B&B, mas que ela deva acontecer em breve.

MARINA COLERATO | FOTOS: DIVULGAÇÃO