Feira confere versão inédita para o apelo comercial

Com a extinção da feira Bread&Butter, o formato vanguardista da feira Panorama tem crescido em importância – principalmente devido à inclusão de marcas novas como Denham, Eleven Paris, e Desigual; as quais antes faziam parte do sorimento de Carl Heinz Muller. “Na Premium temos boas marcas, mas é uma feira muito grande. Já a Seek, tem uma pegada street excessiva para nós”, comenta Jerome Tordjmann, diretor de exportação da Eleven Paris. Como diferencial principal, a feira apresentou um sortimento estimulante para inspirar a indústria com novas idéias.



Entre as novas propostas, a feira incluiu um novo conceito no Hall 9, intitulado Nova. No novo espaço, coleções de roupas e footwear foram mescladas com produtos como mochilas, capas de telefones móveis, e acessórios relacionados à tecnologia – todos muito bem decorados e habilitados a transitar alinhados as tendências de moda. A iniciativa trouxe um conceito bastante inovador, pois apesar do comprometimento da harmonia dos expositores gerado pela falta de competição, colocou para o mercado a demanda global pela expansão de produtos como forma de tornar o mix mais interessante e forte. A moda, antecipa diálogos fortes entre o lifestyle, o look completo com acessórios, e tecnologia – todos caminhando juntos.



No Hall 8 – área dedicada exclusivamente às marcas de acessórios e sapatos, marcas consolidadas foram colocadas junto com novos e pequenos jogadores de mercado; conferindo grande atenção ao detalhe. Assim, as novidades foram frisadas com maior intensidade, junto à grifes consagradas: foi um ritmo criado para compreensão do novo como uma necessidade vinculada ao essencial.



No quesito tendências lançadas para o jeanswear, a feira destacou os efeitos mais criativos para o segmento: como o efeito splatter e os respingos de tinta. No guarda-roupa essencial das t-shirts, destaque para as estampas geométricas com jeitão de anos 90 na moda masculina, compondo looks principalmente com a cargo colorida. Para dialogar com o jeans, visual de moletom alterado por tricôs felpudos ou materiais lembrando pele de ovelha. E junto com tudo isso, embalagens de laptop lembrando o design mineral de pedras originais. Confiram uma síntese do clima de ineditismo priorizado e agrupado pela feira.


VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO