Feira explora inspirações para Inverno 2017

Nos dias 27 e 28 de maio fomos convidados pela Denim Première Vision a conhecer as tendências para o outono inverno 2016/2017 europeu, equivalente à temporada de inverno 2017 brasileiro, apresentadas sob o tema “Denim Constellation”.

No espaço de eventos da Fira de Montjuïc, em Barcelona, descobrimos em primeira mão o melhor do demim premium no coração de uma constelação rica em energia e criação, onde as estrelas do jeanswear se reuniram, se conectaram e foram além para criar o futuro do denim.

Em sua 16ª edição, a Denim Première Vision reivindica mais do que nunca o seu papel de liderança na indústria jeanswear global. Ponto de encontro e inspiração imprescindível para aqueles que fazem a indústria do denim. A cada temporada criam-se ligações prósperas entre os principais players da comunidade internacional do denim, que conta com segredos e valores específicos. Nesta temporada, o evento se coloca mais perto da criação premium através de uma constelação de negócios, de conhecimentos técnicos e de profissionais variados com diferentes propostas, todos unidos por uma paixão comum, o denim.

Em uma atmosfera que é futurista e vintage ao mesmo tempo, galáctica e pouco convencional, a ideia é descobrir as tendências da moda jeanswear e seus mais recentes desenvolvimentos para a temporada de inverno 2017. A ambientação da feira nos convida a viajar entre as conexões do design e inovação, que ressaltam a criatividade do denim, misturam propostas futuristas ao imutável DNA do jeanswear.


Tecidos, acessórios, acabamentos, lavagens, cores e formas. No momento em que entramos no evento, nos deparamos com um céu estrelado que nos convidava a seguir o caminho em busca das novidades em denim e embarcar nas tendências para uma viagem ao coração das influências sazonais.


Essas influências efêmeras traçam constelações que unem as pessoas, conectam conhecimentos técnicos e favorecem os encontros explosivos. Linhas imaginárias que exploram realidades alternativas onde a imaginação potencializa da pesquisa à personalização. Produtos simples ou visionários onde a energia da luz se mistura com a manipulação dos elementos, se reinventam do passado e nos levam a ter um olhar para um futuro inexplorado.

Descubra as três constelações apresentadas no evento que se tratam das inspirações para o denim da temporada inverno 2017:

ORION EXPLORERS

Esta constelação mostra a cara para viajantes em busca do tesouro desconhecido, novas promessas, renovação e descobertas inesperadas. Inspirações vintages são atualizadas com novas experiências, novos processos e materiais naturais, quentes e inovadores.


GALACTIC DREAM


Na escuridão sideral, atraídos pelas esferas brilhantes e estrelas coloridas da Via Láctea, a experiência de viver um sonho cheio de emoções inesperadas e energia artística. Maleabilidade, fantasias e jogos em luz e brilho, este universo propõe um denim com aspecto mais poético, onde misturas de materiais, de estruturas e técnicas criam desenvolvimentos criativos inesperados.



ANOTHER MOON


Embarque em uma pesquisa para o futuro e ao índigo 3.0 e descubra uma realidade alternativa no denim de hoje. Azuis técnicos e metálicos jogam com os desempenhos, as variações longitudinais desproporcionam as silhuetas, como uma extensão ao infinito. As influências do esporte e tecnologia fortalecem o denim. Novos materiais, técnicas de ponta se multiplicam com inovações surpreendentes.

A data para a próxima Denim Première Vision já está marcada para 18 e 19 de novembro de 2015 no Hall 8, na Fira Montjuïc em Barcelona. Para mais informações acesse o site.

IOLANDA WUTZL | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR