Feira infantil traz muita informação de moda para o Outono-Inverno 2018

A maior e mais importante feira de moda infantil na atualidade, a Pitti Bimbo aconteceu em Florença- Itália, de 19 a 21 de janeiro de 2017 e, abriu a temporada de lançamento de coleções Outono-Inverno para lojistas. Os produtos que vimos na feira estarão nas vitrines de toda a Europa a partir de agosto. Além do amplo espaço para stands, a cidade foi tomada por uma série de desfiles e, mostras de grandes marcas de moda infantil. Brands que são referências internacionais apresentaram suas novidades. GUESS, MiMiSol, Monnalisa, TwinSet, MissGrant, BlueSeven, Gaultier Jr, Vingino, e promissores nomes chegaram com propostas inovadoras.


O evento foi perfeito para conhecermos as tendências que num futuro breve estarão no Brasil. Nitidamente percebemos que a influência esportiva que domina a moda adulta também invadiu o infantil. As calças estão muito confortáveis, com modelagem “jogging” e, muitas vezes confeccionada em moletom que também surge em paletós com corte a fio, blusões e jaquetas. O jeans acompanha este estilo sempre despojado, confortável, com desgastes e rasgados.


Os respingos de tinta lhe conferem personalidade. Os patches continuam decorando de forma divertida. Símbolos de rock, viagens espaciais e, letreiros surgem nas coleções para os boys; Para as meninas temos florais folk e até patches com fios metalizados. As calças de sarja ganham cores e processos de lavanderia: verde militar, bordôs, terra, carne, laranja terroso e amarelo queimado se destacam. Essas calças coloridas terão grande importância, pois elas contrastam com a unanimidade de tons neutros das malhas (t-shirts, blusões, jaquetas). Sim, os tons de mescla cinza, preto, off white e naturais são a base das coleções. Apesar da estamparia estar minimalista, com destaque apenas para listras bicolores, estrelas, poás, pingos, manchados, também percebemos a presença importante das camuflagens. Elas ganham diversas interpretações e merecem espaço na sua coleção!


Tendências


Atitude é a palavra-chave quando a gente aborda o mercado infantil. Cada vez mais inserido no contexto da moda fashion com referências vindas do segmento adulto, ele busca seu diferencial de acordo com cada faixa etária. Sempre o conforto vem em primeiro lugar, mas não podemos esquecer dos detalhes que diferenciam cada marca, cada coleção juntamente com a excelente matéria-prima e tecnologia presentes no universo do denim.


Destacamos os fits mais justos, macacões com ar rebelde para as pré-adolescentes repletas de personalidade e, também a famosa pantacourt – modelagem menos comercial – mas que agrada pelo toque moderninho e lúdico com barras desconstruídas e estampas de poás. As estrelas nos mais varidados estilos e aplicações permeiam diferentes peças e se juntam aos efeitos used como rasgos e puídos. Bigodes e esbranquiçados, patchs com fundos escuros, sobretingimentos e resina acompanham os modelos, principalmente para os meninos.


Há ainda patches com mistura de estampas xadrezes, detalhes em couro, avimentos com brilho e silks numa pegada muito mais street do que romântica ou campestre, com menos bordados coloridos e mais aspecto vintage e urbano. As jaquetas boyfriend -sucesso entre os adultos – também faz sucesso entre os pequenos com modelagens oversizeds, estampas nas costas e gola com pelo. Até nos looks mais “arrumadinhos” há toques que mesclam irreverência e uma certa rebeldia.


Para ter mais informações sobre as tendências de moda infantil para Inverno 2018, entre em contato pelo email bureauxpensar@gmail.com.

JULIANA S S NARDELLI/VANESSA CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIAJEANSWEAR/REPRODUÇÃO