Feira se fortalece com mais marcas de luxo participando do evento

PREMIUM, evento de moda que aconteceu nos dias 19 a 21 de janeiro, em Berlim, e considerado um dos melhores eventos que acontece durante a Semana de Moda de Berlim, apresentou um excelente portfólio de marcas, com novos espaços adicionados ao evento. Grandes nomes da moda mundial participaram pela primeira vez da feira, com destaque para labels como Karl Lagerfeld.


Além dos índices de freqüência em circulação de visitantes, o evento teve um brilho diferente graças ao conceito da conferência de tendências apresentada pela primeira vez na PREMIUM, e que aconteceu no dia 20, na Arena Berlim. Batizado de FASHIONTECH, vários experts de moda e tecnologia deram suas opiniões e comentaram sobre os lançamentos que direcionarão “o futuro da moda”.


O programa reflete a ampla gama de tópicos e idéias em torno da moda, tecnologia e portáteis, e muito mais. O FASHIONTECH mostrou projetos e produtos que fundem design e tecnologia, além de materiais e métodos inovadores. A conferência também abordou novos ambientes profissionais e modelos de negócios, como a co-criação, e apresentou novos canais de distribuição e plataformas em termos de marketing digital.


Além das áreas já existentes anteriores, os novos espaços adicionais (a Kühlhaus e o novo salão 8), abrigaram marcas como Fornarina, Gas, Set, Chasin, Dstrezzed, Custo Barcelona, Drycorn, Gas, Gang, ,A.P.T.CO, Nine in the Morning e Montain Force entre outras, os mesmos apesar de mais retirados, também foram bem visitado, especialmente nos dois primeiros dias. Com a integração de dois novos segmentos, a PREMIUM, que até então apresentava 1.000 coleções de todos os expositores, saltou para 1.800 coleções, incluído o segmento novo-luxo, pré-coleções, e marcas líderes de opinião.


Fora dos salões da PREMIUM, a Rich&royal armou um estande enorme, em formato de cabana, que também estava sempre muito bem frequentado.


A reação positiva entre as marcas e os visitantes foi notável, especialmente para o segmento masculino: boa diversificação de marcas, com looks versáteis e criativos que tornavam o fechamento de vendas fácil. Apesar da recente turbulência do cenário de trade shows de Berlim, a PREMIUM é uma referência que reafirma a capital alemã como um forte hotspot de moda.

IOLANDA WUTZL | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR