Feira traz calçados e bolsas em denim para diferentes segmentos

O jeans sempre foi democrático e, agora invadindo diferentes segmentos pode ser usado em looks totais no denim – dos tops aos calçados, bolsas ou bijus. Na última edição da Couromoda que aconteceu na semana passada no Expo Center Norte, em São Paulo, observamos que várias marcas, de diferentes estilos, apostaram no jeanswear em suas coleções para o Inverno 2017.


Coca-Cola Shoes


Do masculino ao feminino, passando pelo infantil, o denim (ou o aspecto denim) surge com referências que passeiam do casual ao street e funny ou super feminino e sensual. A empresa Sugar Shoes que mantém licenciamento da Coca-Cola Shoes, Capricho e Reserva (além de outras marcas), traz opções interessantes para as estações que transitam livremente pelo universo denim. Seguindo as mesmas tendências de lavagens da coleção de vestuário, a Coca-Cola Shoes inova trabalhando manchas, delavês, tons no raw ou modelos em sarjas colors. Aviamentos exclusivos no formato da garrafinha da Coca, etiquetas em couro ou em metal, ilhoses, solados em EVA e modelos de canos alto, no modelo slip on ou college agradam o público jovem da marca. Há ainda opções em tons degradês, tie dye, matelassado e com ponteiras metalizadas.
“Conseguimos criar peças para esta marca que realmente refletem o lifestyle do admirador e consumidor da bebida. Os calçados trazem muita influência das tendências fashion e um ar de jovialidade e liberdade, que são parte do espírito Coca-Cola e estão tendo uma boa aceitação pelos consumidores”, afirma Rodrigo Castilhos, Designer de Produtos.


Na marca Capricho Shoes, os patches divertidos são essenciais mas não podemos deixar de lado, os laços, estampas como xadrezes ou florais, splashes de tintas, bordados com rosas e motivos étnicos. Há opções com plataformas, metalizados e cano alto. Sarjas e o denim mesclam-se à outros tons com mistura de materiais, lavagens e detalhes com os paetês.


A Reserva Pra Calçar e Reserva Mini Pra Calçar seguem o estilo moderninho para pais e filhos (meninas e meninos). Seja o modelo com velcro mais comportado, no estilo mocassim ou totalmente street com cano alto, no modelo iate, sem cadarços, há opções que vão do vermelho, rosa, branco preto aos diferentes tons de azuis, na sarja ou no denim, com estampas delicadas e lavagens limpas no baby blue, raw com costuras no ocre ou com manchas esbranquiçadas, sempre com o logo do tradicional pica pau.


Loucos&Santos


A marca super criativa aposta em modelos que vão do army com referências militares ao funny em diferentes estilos. Os solados tratorados continuam em alta assim como os tênis divertidos com bordados e metalizados. O denim também invade a coleção em sandálias com tiras e maxifivelas, botas com inspiração country e costuras marcadas, além de bolsas no matelassê que ganham bottons lúdicos ou vêm com detalhes em couro.


Infantil


O mercado infantil também traz o jeans ou o aspecto denim como elemento principal em modelos streets e estilosos. Na Kidy, por exemplo, a coleção “Love Patch” traz um tênis que ganha aparência vinda do jeanswear com motivos como raios, cerejas, bocas, entre outras. A marca Pimpolho traz diferentes direções para a estação: entre elas, inspiração artesanal, vinda da natureza com texturas rústicas, viagens espaciais que aposta nos brilhos e metalizados e, o streetwear com estampas divertidas e detalhes de metal. As cores passeiam entre o vermelho queimado, petróleo, preto, cinza, amarelo, caramelo e o rosa. O jeans super clean surge em tons mais claros com mistura de materiais como o couro ou estampas xadrezes e modelos com canos mais altos ou baixos e bem confortáveis mesclando ainda detalhes de azuis escuros. Até uma pegada navy vem como referência nas sarjas lisas ou listradas. Todos esses modelos podem ser encontrados nas linhas “Descobrindo os movimentos” para os bebês de 6 a 10 meses e “Conhecendo o mundo” que vai dos 10 meses aos 3 anos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / DIVULGAÇÃO