Feiras Premium e Seek anunciam edições presenciais em Frankfurt no mês de julho

O Messe Frankfurt e o Premium Group, principais organizadores de feiras comerciais do mundo, uniram forças para realizar a Frankfurt Fashion Week entre os dias 5 e 9 de julho deste ano. O evento ocorre de maneira presencial e segue um paralelo com feiras denim Premium e Seek, que serão instaladas no mesmo centro de convenções na região central da Alemanha.

As feiras Premium e Seek tem início um dia depois da Frankfurt Fashion Week e seguem até o dia 8 de julho, na região central da Alemanha, assim como a Neonyt.

Há ainda a realização entre os dias 6 e 8 da FashionTech, plataforma de conteúdo para moda, tecnologia e estilo de vida; do FashionSustain, que trata de inovações tecnológicas e sustentabilidade; e do SDG SUMMIT, apresentado pela Conscious Fashion Campaign, a conferência internacional líder em sustentabilidade, que se tornará um centro para as partes interessadas e participantes relevantes da indústria a partir do Verão de 2021 internacional.

A união dos dois grupos organizadores promete a criação de um ecossistema totalmente novo para feiras, conferências, desfiles e eventos para profissionais e consumidores, o “The Ground“.

“Estamos empenhados em colocar as rodas da transformação em movimento. Não apenas a mentalidade geral deve mudar fundamentalmente, toda a indústria também precisa ter a coragem de ser transparente e honesta”, disse Anita Tillmann, sócia-gerente do Premium Group.

O novo formato é descrito como “denim encontra Geração Y encontra high street, se caracterizando como um híbrido business-to-people e vai apresentar marcas para um “grupo-alvo voltado para o futuro”. Com isto, a indústria da moda se volta até o consumidor final, desde marcas de acessórios de acabamento e marcas diretas ao consumidor até jeans e tênis convencionalmente distribuídos, rótulos de estilo de vida e desempenho.

O Ground também incluirá formatos como o “Espaço da Comunidade” e o “Palco de Conteúdo da Comunidade”, oferecendo novas oportunidades para mostrar marcas, produtos e processos. Para atender à demanda da geração jovem por marcas com objetivos específicos, os expositores serão selecionados com base em seu compromisso com os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

“Estamos fazendo o que fazemos de melhor: conectando os atores relevantes em todos os níveis. Com seu ecossistema, a Frankfurt Fashion Week se tornará o facilitador. Estamos criando uma plataforma que irá orquestrar mudanças em todo o setor. Com isso como nossa inspiração, também estamos desenvolvendo nossos formatos de feiras de negócios de ‘mercado de produtos’ para ‘mercado de objetivos e ideias'”, completou.

É possível ainda que ocorram alterações sobre a realização dos eventos presencialmente, e todas as informações adicionais podem ser encontradas no site da Frankfurt Fashion Week e também no da feira Premium.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução