Fenin Fashion SP traz o melhor do jeanswear para o Inverno 2017

O Guia Jeanswear esteve presente na última da Fenin Fashion SP – edição Outono-Inverno 2017 que aconteceu entre os dias 15 e 18 de janeiro no Anhembi, em São Paulo e, trouxe as principais tendências da estação para a temporada.


A maioria das empresas com foco no jeanswear aposta nas referências militares com muitas sarjas esverdeadas, estampas camufladas, peças utilitárias com bolsos aparentes, martingales, insígnias e pacthes aplicados com motivos referentes ao tema em tons dourados. Os terrosos também fazem sucesso, sempre com desbotes.


As jaquetas, coletes e parkas ora surgem alongados ora mais curtos e trazem detalhes como rasgos, puídos e desfiados e golas com pelos. As frases, bordados, silks, estampas a laser ou patches já se tornaram referência nas jaquetas comfort. Assim como as mangas de moletom num estilo mais esportivo.


Os bordados são essenciais em qualquer estilo: dos brilhos aos “hand made” com aspecto artesanal, eles colorem e enriquecem diferentes peças assim como os patchs divertidos. Os recortes e aberturas nas calças chamam atenção. Já as barras ganham inúmeras interferências sempre com aspecto desfeito, com rasgos, desfiados, tamanhos irregulares, reservas de cor e outros. Entre as modelagens, a skinny é a mais vendida, mas há espaço também para a flare, bootcut, muitas croppeds, e as mais soltinhas como a jogger e boyfriend.
Conheça as novidades das marcas participantes para o Inverno 2017.


Pacific Blue: Há 25 anos no mercado e com showroom no Brás a marca que possui uma extensa gama de produtos tanto para os homens quanto para as mulheres mantém uma linha jeanswear que segue as principais tendências do mercado com destaque para os bordados florais e para os efeitos destroyers como puídos e rasgos que passeiam entre o delavê e o raw chegando nos acinzentados e blacks. Ainda em lavanderia as peças ganham amaciados, resinas, bigodes em 3D, patchs com mistura de tons, sobretingimentos. Detalhes de barras desfeitas, sem costuras ou assimétricas também chamam atenção.


Gangster: A marca traz uma linha masculina tanto no adulto quanto no infantil com foco nas camisas que surgem com efeitos marmorizados, com bordados, camuflados ou microestampas. Os tecidos são especiais e, ganham fios nobres como o liocel e um leve brilho.


Dixie: A marca masculina com jeitão street aposta nos casacos no denim moletom com efeitos interessantes como pontos de luz e marmorizados com manchas de sujinho além de estampas a laser e mistura de tecidos. Camisas no liocel com lavagens mais escuras e limpas fazem companhia para calças com modelagem reta e leves interferências. A chino também está presente na coleção e ganha cores como mostarda, verde militar e vinho. As camisetas surgem com os mesmos beneficiamentos do denim em propostas super modernas com muitas manchas.


Sawary: A grande novidade da estação é a calça UP que levanta o bumbum e modela o corpo no fit alicate, sem a pence no cós e sem enchimento. Ela vem na skinny em diferentes lavagens como a white, raw, delavê com efeitos destroyers, patches ou somente amaciadas. Os bordados com flores e puídos chamam atenção juntamente com a flare com babados ou com fendas. Os detalhes que sempre fizeram parte da marca continuam em diferentes aviamentos. As jaquetas são o must have do Inverno e, na Sawary ganham diferentes versões como as mais alongadas, no esilo parka com bolsos utilitários e botões dourados, com bordados, silks ou golas com pelo. Patches, ilhoses e “palavras pichadas” acompanham a tendência street. Destaque ainda para a boyfriend mais curta com mistura de moletom e os shorts com barras desconstruídas e patches divertidos.


Croker Jeans: O destaque da marca é gama extensa de colors em sarjas macias, com alto power stretch em jeggings super confortáveis. Mesmo no Inverno surgem cores como rosa, amarelo, azul claro, vermelho e laranja. As calças ganham detalhes de aviamentos exclusivos, rebites, brilhos e diferentes banhos. Patches remendados e conquistados em lavanderia garantem o aspecto artesanal de alguns modelos. Já os shorts vêm com barras viradas e lavagens mais escuras.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR