Festa da Cavalera traz princesas do rock

Completando15 anos de marca, a Cavalera realizou seu desfile na Casa Panamericana com direito a bolo e champagne e a presença de João Gordo discotecando. E assim também foi o clima da coleção, festiva, trouxe parties dresses com pegada rock and roll que só a marca sabe fazer.

Paetês, rendas e tules foram alguns dos materiais utilizados pela grife. Querí­amos algo bem handmade, como se debutante pegasse coisas do guarda-roupa de tias e avós e customizasse, fizessem aplicações, cortes, e agregassem peças em jeans, apontaram Fabiano Grassi e Igor de Barros, estilistas da marca. Já os meninos ganharam uma alfaiataria desconstruí­da, com forros í  mostra e mistura de estilos.

O jeanswear é destaque da Cavalera para a coleção de Verão 2011. As peças vêm em modelagens slims e oversized. As garotas abusam dos microshorts, usados por baixo dos vestidos de festa. Nas lavagens, delavés e acinzentados com acabamento resinado para causar efeito açucarado: í‰ como se a debutante e os convidados tivessem encostado no bolo e seus jeans ficassem sujos de açúcar, aponta Fabiano. Confira as imagens.

MARCELA LEONE | FOTOS: AGíŠNCIA FOTOSITE