Finalistas do Novos Designers Brasil participam da Go Tex Show

Já foram escolhidos os oito finalistas do concurso Novos Designers Brasil (NDB) que acontece paralelamente à segunda edição do Go Tex Show – Feira Internacional de Produtos Têxteis, realizada entre os dias 27 e 29 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo. Estudantes das faculdades: Paulista de Artes,Istituto Europeo di Design, SENAI e Universidade Anhembi Morumbi, participam com uma exposição e desfile onde será escolhido o grande ganhador que ganhará uma licença de uso do Software de Criação Audaces Idea Full

Tem início agora a terceira fase do projeto, na qual os selecionados vão iniciar o trabalho de confecção das peças e o planejamento do desfile. As coleções foram inspiradas no tema “Ano Novo Chinês à Brasileira – 2015 o Ano da Cabra”. Conheça os finalistas e suas coleções:

Anderson França – 29 anos – Faculdade Paulista de Artes

O Ano Novo Chinês chegará com vastidão da miscelânea da moda brasileira. A mulher que inspira esta coleção é forte e bela ao mesmo tempo. A evocação do estilo característico das vestes tradicionais chinesas traz o senso artístico que aflora na mulher do signo de Cabra, juntamente com as cores que remetem à jovialidade e à modernidade.

Danilo Ibrahim – 25 anos -Faculdade de Tecnologia SENAI Antoine Skaf

A sensibilidade da Cabra é verificada nas formas e nos detalhes com pinceladas artísticas que trazem à tona uma coleção de visão romântica, que comunica sua atenção em agradar aos que rodeiam este signo.

Janaina Esvissa – 20 anos – Faculdade de Tecnologia SENAI Antoine Skaf

As peças fazem menção a alguns pontos fortes da cultura chinesa, como a arquitetura e as artes. Na cartela de cores da coleção, o vermelho traz a sorte e o sentimentalismo do signo da Cabra; o amarelo a riqueza; e o preto e o cinza são apostas do inverno 2015.

Jessica Jin – 25 anos – Istituto Europeo di Design

Buda convida todos os animais para um grande banquete e só 12 comparecem e são presenteados com um ano. A licença poética leva a uma coleção inspirada na apresentação imaginária da mulher de Cabra a Buda.

Nathália Elisa – 25 anos – Universidade Anhembi Morumbi

Os nascidos de Cabra são pessoas despreocupadas, sonhadoras e imaginativas que, por vezes, podem viver mais em suas fantasias do que na realidade à sua volta. Estes devaneios levaram a formas sinuosas, irregulares e orgânicas, mergulhadas no sonho e no delírio traduzido em quimera chegando ao absurdo e fantasioso vindo da imaginação.

Priscila Prado – 19 anos – Universidade Anhembi Morumbi

Brasil, um país famoso por seu multiculturalismo, abriga, entre outras, a cultura chinesa. A Cabra, quando se sente confortável, é frequentemente o centro da atenção. A partir disso, surgiu o conceito de criação. Cada look possui o que seria considerado o seu centro, um foco de atenção que se destaca das demais partes da roupa.

Rodrigo Rooka – 26 anos – Universidade Anhembi Morumbi

Nos primeiros 15 dias do ano, entre outros costumes, desejos são escritos com tinta preta, que representa a água e a sabedoria, em tiras de papel vermelho, que representa o fogo e o sucesso. Pintadas de preto e vermelho, as peças surgem em formas geométricas das escritas, com detalhes em ouro que atraem sorte.

Zack Grabeel – 22 anos – Universidade Anhembi Morumbi

A coleção homenageia os soldados chineses. A malha lembra o tom de acinzentado e a textura do rato. O preto e vermelho fazem referência aos uniformes dos guardas imperiais e às cores do dragão. O metálico traz o brilho das lanternas de papel que enfeitam os rios e as ruas com o fundo negro da noite chinesa. O tom alaranjado refere-se à troca de pele da cobra e à leveza com que a lebre saltita pelas plantações de arroz.

REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO