Fit slim e diversidade de lavagens são apostas no mercado jeanswear de Paris

Em pesquisa pela Europa nossa equipe descobriu diferentes referências e inspirações que permeiam os segmentos feminino, masculino e infantil. Aqui destacamos a marca A. Testoni com peças clássicas e toques de cor em fits mais justos para eles e para elas ou o lado esportivo da Adidas com o denim moletom bem manchado e skinnies com rasgos e puídos.


No segmento infantil, a chiquérrima Bonpoint traz tons mais claros e vivos em meio à flores e borboletas em sua vitrine. Já a fast fashion H&M não perde tempo e oferece uma série de referências – do college para os meninos ao navy e romântico para as meninas. Listras, vestidos em moletom, coletes em nylon, calças e camisas fazem sucesso entre as crianças. Conforto é essencial no slim fit em diferentes lavagens e tons como rosa claro e marinho.


A GAP aposta em peças mais limpas com leves rasgos, além de leggings e casacos bem quentinhos. E o que dizer da mistura de listras e poás? O que poderia soar estranho ganha um toque moderno nas peças Kenzo que sabe muito bem mesclar o estilo clássico ao contemporâneo, sem exagerar. A marca renova ternos, tailleurs e casacos com o denim bruto e botões dourados. Puro luxo.


Na Levi´s podemos encontrar opções para todos os estilos – do básico five pockets à modelagem capri ou comfort em lavagens mais escuras ou com leves esbranquiçados. O chambray vem na camisa e os efeitos useds invadem os shortinhos em looks totais no denim. A coleção ainda traz coletes e jaquetas.


A marca Marks&Spencer reúne o estilo lady like da saia rodada e os anos 80 do legging colorido juntamente com blazers e skinnies mais curtas no color ou com rasgos e puídos. As sarjas coloridas também alegram os looks da Maximo Dutti num lindo tom de azul royal. Já a Promod mescla tons suaves no azul e rosa (tendência ainda por algumas estações) ao denim bruto, super limpo.


O estilo motoqueiro com joelhos marcados chama atenção na calça masculina da Ralph Lauren. O delavê manchado, raw e black são as lavagens escolhidas pela Tru Trussardi em looks que misturam jaquetas em couro ou com florais dourados. E na Wa o estilo militar continua firme e forte na parka em sarja, com mangas descosturadas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR