Fits, lavagens e peças chave femininas em evidência para o Inverno 2015

Inverno essencialmente romântico e delicado de um lado, e extremamente sedutor do outro. Mediando as leituras, peças coloridas com apelo funcional disposto e revigorado por tingimentos coloridos, e shapes amplos com jeitão street. Nas vitrines de Barcelona, são especialmente estas leituras, que prevalecem no mix dedicado ao público feminino, no período correspondente ao Inverno 2015.



Entre os volumes mais trabalhados, além dos fits ultra ajustados que aparecem em skinnies e jeggings, o apelo da moda de rua se reflete na evidente demanda por fits relaxados e boyfriends, caracterizadas por ganchos mais longos e soltos. O ítem, aparece reinventado por linhas e contornos curvos rebaixando bolsos e redesenhando o volume dos quadris.



No quesito acabamentos, a temporada agrupa como desejo desde a aparência destroyed esburacada, até as lavagens ácidas em diferentes variações de intensidades, incluindo também tons acinzentados, blacks, e azuis profundos. O devorê é o detalhe que acrescenta a leitura charmosa ao jeans, resultando em leitura delicada no contraste entre o branco aparente da trama, com relação à profundidade do índigo, ou mesmo complementando um visual desbotado e sujinho. Já os coloridos, variam entre diversas tonalidades de azul, do cobalto ao marinho, e roxos terrosos com jeitão desgastado.



Na lista de detalhes enfeitados, destaque para o efeito decorativo de termocolantes preciosos com desenhos delicados, aplicados em bolsos traseiros e abaixo do bolso frontal americano.



Destaque para a atuação do fecho como um aviamento coringa da temporada, elevando o estilo do mix de coloridos da estação, bem como reproduzindo a influência biker em posicionamentos repetidos, lembrando o visual ripped, ou posicionado abaixo dos bolsos frontais e barras.



No mix de peças-chave, destaque para as chinos, que são propostas cada vez mais delicadas, com mimos internos nos forros, e estampas esvoaçantes na vista externa, nos tons cáqui, cinza, e em espaço maior, azul em paleta diversificada. As saias constam em versão limpa abdicando de bolsos, no caimento lápis e evasé, e as jaquetas básicas adquirem aspecto romântico através de lavagens claras sujinhas e acabamentos amassados trabalhados por puídos. Confira.


ViVIAN DAVID / FOTOS: EQUIPE GUIAJEANSWEAR