Flares voltam com tudo no Inverno 2015

A flare é um curinga nas coleções. Deixada um pouco de lado ela ressurgiu a pouco tempo e não saiu mais de moda. Agora ela volta com tudo, principalmente com as referências aos anos 70 que começam no Inverno 2015 e ficam pelo menos até o Verão 2016. Pode ser usada em looks mais sóbrios com blazers ou camisas em tecidos leves e scarpin ou com camiseta e tênis num jeitão mais street.


Uma das vantagens é que alonga a silhueta, modelando coxas e bumbum, sempre com a cintura no lugar, pernas ajustadas e bocas mais abertas. Há opções para todos os estilos e gostos, mas com foco nas mulheres mais maduras que aprovam o modelo com aspecto de alfaiataria e beneficiamentos mais limpos. O ideal é trabalhar com um ótimo denim – com elasticidade e fios nobres e lavagem clean.


Selecionamos aqui algumas flares que vão fazer sucesso no Inverno 2015 bem ao estilo da era da disco music. A principal mudança nesta modelagem é a boca levemente mais aberta do tornozelo para baixo ou bem mais aberta a partir do joelho. Bolsos chapados e poucos aviamentos conferem glamour às peças. Para seguir um aspecto de alfaiataria, opte pela linha no mesmo tom do tecido. Mas há opções também com costuras no ocre e aviamentos discretos.


Para aquelas que não tem medo de ousar, alguns detalhes podem fazer toda a diferença nas flares como botões nas laterais, desfiados nas barras e cós, recortes com costuras, lavagens contrastantes ou patchs em tons variados ressaltando o feito à mão. Os bolsos também podem ser valorizados com pespontos, puídos ou palas. Entre os beneficiamentos, destaque para as manchas localizadas, riscos, marmorizados, pontos de luz e faixas no tie dye. Alguns modelos recebem ainda rasgos e ranhuras bem discretos, deixando prevalecer a modelagem e as tonalidades do jeans que variam do black ao white, passando pelo bruto e o azul médio e baby blue.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO