Florinda de olho nas comemorações de final de ano

Nem bem começou a estação mais quente do ano e as lojas varejistas já colocam nas lojas seu Alto Verão 2017 de olho nas compras e festas do final de ano e foco nos looks mais sofisticados, perfeitos para qualquer ocasião. Essa é a proposta da marca cearense, Florinda que aposta na alfaiataria em fits slims que podem ser encontrados em calças, saias e vestidos, além de ombros à mostra, muitas fendas, transparências, paetês e rendas em produções sensuais e super femininas. Entre os detalhes estão os fios de lurex, efeitos metalizados e bordados. O toque boho praiano da grife também não foi esquecido em peças estampadas e fluídas. As cores vão do preto ao branco, dourado e prata.


As estampas da coleção contam com a participação da designer Clau Cicala, propondo florais e borboletas com ares campestres. Também vêm de forma marcante os desenhos criados a partir da fotografia de tapeçarias, de viés jeans trançado manualmente, e ainda a celebrada estampa étnica.


E para o jeanswear, a Florinda trouxe um mix da versão super power com o jeans leve. Shapes mais soltos nas blusas, vestidos e saias combinam com as calças mais ajustadas ao corpo, que aparecem mais curtas e acinturadas. Destaque para lurex na construção das peças e os acabamentos manuais como macramê e detalhes em couro. Looks totais no denim mesclam lavagens contrastantes em peças slim. Ainda fazem sucesso na estação os shortinhos e coletes com aplicações de patches.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: DIVULGAÇÃO