Foco no jeans trabalhado e nas construções de short-saia

Cós largo e quebrado, fits e comprimentos que proporcionem a leitura dos contornos femininos, e o jeans caracterizado por enfeites, e construções passíveis de acrescentar um toque especial de vaidade na área dos quadris. Tal fórmula funciona e define o DNA do jeans nacional, e em nossa matéria de croquis da semana, o designer Maciel se dedica a sugestões renovadoras para todas estas exigência dos gostos e preferências nacionais, com foco nos principais ítens que constituem as coleções femininas de verão: skinnies, shorts, bem como a novidade dos modelos short-saia representando as grandes novidades da estação, e a inclusão dos ilhoses entre os aviamentos solicitados para decorar o jeans.



Nas interpretações de short-saia, Maciel aproveita a própria característica do modelo, exigente de traspasses visíveis na fisionomia frontal, e salienta os fechamentos através de novos desenhos que destacam as curvas femininas, bem como as aplicações formuladas para tal posicionamento. Para modernizar e tornar ainda mais evidente a jogada “astuta” da peça, a qual combina o efeito da saia, com a praticidade do short, a aparência da mesma é quebrada através de assimetrias em detalhes como construções irregulares e inacabadas, abotoamentos em evidência, e toques de moda reservados a apenas um dos lados da peça.



No fit skinny, o cós traspassado é o foco das atenções, através de detalhes como martingales e aletas caprichosas, jogando para a lateral o fechamento frontal, quase sempre com um desenho geométrico e “quebrado” na extremidade. Passantes entrelaçados salientam ainda mais o ineditismo da área, assim como pedrarias e incursões de fechos de metal em espelhos de bolsos.



Nos shorts, além de propôr com maior força as aplicações organizadas de ilhoses no cós e nas versões largas dos passantes, os modelos enfatizam novos contornos para os bolsos americanos, e no geral, em todas as criações, proporcionam bolsos traseiros trabalhados em recortes, filigranas, e construções.

ViVIAN DAVID / CROQUIS: MACIEL