Focus Têxtil aposta na elegância e na funcionalidade dos tecidos

Um labirinto de emoções e sensações coloriu o Teatro Bradesco em São Paulo, na última terça, (3-09) para o lançamento da coleção Inverno 2014 da Focus Têxtil.. A empresa apresentou ambientações diferentes que remetem aos anos 30, 40 e 50, o espaço Atelier Focus com criações produzidas com os tecidos e cristais Preciosa e o Outlet, uma novidade da Focus, onde o cliente pode comprar pelo site produtos atuais, renovados a cada 90 dias e com preços mais baixos a pronta entrega.


As cores do próximo Inverno são bem democráticas e vêm agrupadas por família. Preto, branco, off white e cinzas. Vermelhos abertos, rosê, burgundy, salmão.
Azul bic, blue índigo, e azul mais claro. Verdes azulados, garrafa e militar. Pink, blush, smoke, nude. Amarelo forte, mostarda, camelo. Verde menta e cáquis. E os metalizados com destaque para o dourado, em seguida prata e o cobre.


Confira os temas da estação apresentados pela gerente de marketing Ellen Leite e a consultora Bia Aidar:


Sob Medida: o masculino-feminino se faz presente em peças clássicas da alfaiataria dos anos 40 mescladas ao romantismo dos anos 20 com rendas e tecidos fluídos. Destaque para os pijamas acetinados, blazers, saia lápis e vestidos camisola.


Tecidos: padronagens clássicas com xadrezes, tweeds, risca de giz, além de cetins, peles, jacquards, paetês, rendas, transparências e veludos.


Remix: tema com foco no mercado jovem traz os elementos punk e grunge. Influência das bandas de rock com estampas que remetem ao tema, além de padronagens de cartoons, muitas tachas e rebites.


Tecidos: a mistura de materiais ganha destaque no couro, renda, moletom, jeans camuflado. Os xadrezes tartans vêm na alfaiataria e os florais ganham transparências.


Movimento Silencioso: mescla o esporte com peças funcionais e práticas juntamente com a natureza e um encontro consigo mesmo dentro da turbulência do dia a dia. Aqui entram formas orgânicas, volumes e minimalismo. Destaque para os blocos de cor, zíperes, dobraduras, texturas e mangas exageradas.


Tecidos: neoprene, organza, feltrados, moletom, jeans metalizado, algodão estruturado, camuflados, manchados e grafismos no preto e branco.


Focus on Jeans


A Focus mantém uma linha extensa em denims e sarjas com mais de 100 produtos. Para o Inverno os hits são os metalizados no dourado, bronze, prata, entre outros tons dentro da linha Indicolor Coating Metalic e Indicolor Coating Shiny e o Indicolor Coating Snake com estampas de cobra em diferentes tons. Na linha Indileather os acabamentos que imitam couro continuam fazendo sucesso. Já o Indicolor Coating ganha foil de onça, florais, padronagem abstrata, de tigre, arabesco.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR