Focus Têxtil destaca o sportswear, estampas e texturas

Empresários, confeccionistas e lojistas do Brasil já estão de olho nas tendências do Verão 2014-15 apresentadas na última terça, dia 11 de fevereiro, pela Focus Têxtil, que trabalha com uma variedade enorme de tecidos importados.


Para a estação, os tecidos vêm leves, com texturas, muitas estampas e cores, além do branco, principalmente nos looks esportivos. Em Ano de Copa no Brasil o sportswear e todos os seus elementos são muito importantes na moda, valorizando as peças em tecidos nobres.
A empresa está lançando ainda a linha Home com produtos para sofás, cortinas, almofadas, lençóis, toalhas, entre outros.


Tecidos – destaque para a leveza de tules, transparências, organzas, plissados, viscoses e crochês. Superfícies e aplicações em tecidos bordados, rendas, malhas com texturas, jacquards. Aspectos naturais no linho, alfaiataria risca de giz e, os brilhos, metalizados e estampados com motivos étnicos, orientais, florais, paisagens, pássaros, geométricos, xadrezes, figurativos, gravataria e poás.


Na linha jeanswear os artigos estampados, com brilho e os colors suaves com 2% de elastano são a bola da vez. Destaque para o Indicolor Fiore Shiny II, em tons vivos pincelados, Indicolor Coating Galactic, que lembra uma constelação o Indicolor Coating Candy, em tons suaves, o Indicolor Snake Color, além de estampas de onça, leopardo, grafites, paisley e florais.


Os artigos com aspecto de couro também fazem sucesso como o Indigo Coating Raw Leather, com 10oz. São mais de 100 itens para camisaria, macacões, vestidos, saias, shorts e calças.


Temas


Sensações da Terra – Aqui entram texturas da natureza com folhagens, florais e minerais, etnias passeando pela África, com estampas de bichos, estilo safári, peças utilitárias, o Brasil com suas paisagens e cores vibrantes e o México com bordados, estilo folk e étnico. As cores passeiam pelo amarelo ouro, terrosos, tangerina, marinho e verde folha.


Ações Cotidianas – Corpo e mente em harmonia se juntam ao bem estar da prática de esportes e todos os seus elementos, inclusive os grids das quadras e seus grafismos. Aqui entram ainda blocos de cores fortes como amarelo, cenoura, pink, azul Olympic, preto e muito branco. A arte de rua, a cidade do Rio de Janeiro e a logomania em peças com recortes chamam atenção neste tema. Destaque para os shorts de corrida em materiais nobres como o couro, jaquetas biker e bomber, calças jogger e tops com paetês.


Novas Expressões – Este tema aborda o neo romantismo da mulher contemporânea que ama os tons suaves e assorvetados como o rosa, azul, lilás, verde claro, sorbet, além do ouro e prata, mas também as formas masculinas, orgânicas, peças com babados que ganham força e volume.


Must Have para o Verão 2015


No jeans: camisaria é muito importante em bases leves, diferentes tons e modelagens, blocos de tecidos diferentes, vestidos com formas simples ou rodados, jaquetas sem gola, saia lápis, skinnies com rasgos nos joelhos com ou sem patchs internos, skinny cargo com recorte arredondado, skinny biker com metalizado e joelheiras marcadas, mum style – no estilo boyfriend, mais slim com a cintura no lugar, boyfriend com rasgos, macacões slims, lavagens ácidas, 3D, delavé.


Entre as principais tendências estão:


Camisetas em tecidos nobres


Mangas alongadas


Shorts esportivos


Camisas transparentes e acetinadas


Tops curtinhos com vazados


Vestidos rodados com texturas e transparências


Tomara que caia


Com assimetrias


Blazer sem manga e alongado


Jaquetas bomber, biker


Saia ajustada no quadril e soltinha embaixo


Saia skater


Saia midi rodada


Calças minimalistas com cintura alta


Bootcut


Com peplum


Jogger em tecidos naturais


Macacão jovem ou contemporâneo, com decote nas costas e mais ajustado

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR