Focus Têxtil mescla passado, presente e futuro

O inverno ainda não chegou, mas as confecções já estão de olho no próximo verão que já pode ser encontrado na Focus Têxtil. A empresa apresentou sua nova coleção, ontem (05-02) no Shopping Bourbon em São Paulo.


Com um pé no passado, outro no presente e no futuro, o Verão 2014 traz a proposta P&B no formato de tabuleiro como pano de fundo, além de muitas estampas, rendas metalizadas ou com brilho, paetês multicoloridos e couro vazado e leve.


Confiras os três temas propostos pela Focus.


Arquivos: olhando o passado surgem tradições e referências de culturas diferentes valorizando as técnicas artesanais para o mundo globalizado. Cores: branco, neutros, amarelo, adocicados como o pêssego. Aqui a inspiração vem da lingerie com suas transparências e rendas, estampas tropicais, oriental com quimonos e anos 60 no estilo Jackie Kennedy e seus tailleurs.


Galerias: é o presente que interage em qualquer lugar, com qualquer forma de arte e uma profusão de imagens. Cores: pink, cenoura, bergamota, verde militar e azul esverdeado. Aqui entram os grafismos, geometrias, recortes e Mary Quant que criou a minissaia.


Laboratórios: avanços tecnológicos, formas minimalistas, misturas de tecidos, acabamentos como metalizados. O ícone aqui é Oscar Niemeyer, além do tie dye, esporte sofisticado, recortes a laser, vazados e colagens. Cores: prata, dourado, preto e branco, nude, coral, rosa fluo, verde fluo, bic blue.


Lançamentos


No segmento jeanswear destaque para a linha Indicolor(r) que traz os seguintes artigos: Duo – branco de um lado e fio tinto color do outro em tons vermelho, verde ou azul. O Coating vem com peso de 6,7oz e 2% de elastano, com resina e aspecto emborrachado em cores vibrantes como amarelo e roxo. Já o Coating Shiny é uma sarja metalizada com brilho empoeirado no azul, rosê, dourado ou prata.


O artigo Coating Flowers vem com 6,4oz com flores pinceladas no branco e preto e acabamento em resina. Ideal para casacos, jaquetas e vestidos. O Snake vem na base sarja royal ou prata com 2% de elastano. Já o Coating Snake II vem com 6,3oz, aspecto de pele de cobra mais natural no bege e preto. O artigo Coating Snake Shiny traz o tom dourado. Entre os estampados há ainda listras e poá.


Formas


Jeans: camisas com detalhes em elástico, vestido-camisa, shorts com desfiados, skinny com detalhes como aberturas na barra, calça com joelheiras e recortes, boyfriend com patchs e lavagens mais claras, blazers com cara de alfaiataria, denim com renda ou paetês. Segundo Bia Aidar que apresentou as tendências em formas, o denim com brilho é a bola da vez.


Tops: bustiês, vazados, tomara que caia, camisetas em paetês, camisa quadrada com transparência.


Vestidos: tubinho anos 60, vestido-camisa, linha A, rodados, justos, com rendas e um ombro só.


Jaquetas: curta e quadrada, bomber acetinado, blazer longo, colete biker ou amplo.


Saias: curtinhas com paetês, com plissados, rodadas, saia envelope assimétrica, saia longa com fendas.


Shorts: arredondados, em camadas, cargo em tecido leve. Calças sequinhas com o cós deslocado e ganchos mais baixos. Conjuntos coordenados.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR