Formas, aviamentos e lavagens de Diesel Black Gold

A grande influência das coleções Resort&Cruise justificam-se pela característica primordial das propostas, que alinham-se em oferecer peças com leitura de moda evidente e com apelo comercial comprovado. De tal premissa resulta o seguinte desdobramento: nas enxutas coleções resort, constam as propostas bem-sucedidas e vendáveis de uma estação que já está vigente. Para os assinantes que desenvolvem peças de maneira contínua, um bom termômetro para sintetizar o repertório de moda que efetivamente mostra eficácia na temporada.


A coleção Resort 2013 da Diesel Black Gold, uma das mais influentes grifes do segmento jeanswear, e uma das poucas que lança coleções com regularidade neste singular evento do calendário de moda, trouxe uma importante informação ao demonstrar continuidade e confiança no estilo proposto em seu desfile de inverno 2014: a continuidade do estilo biker, e a boa aceitação das formas e materiais que o acompanham. O lifestyle da coleção traz referências urbanas, seguras e atuais.


Para quem trabalha um público semelhante, abaixo disponibilizamos a leitura dos principais elementos trabalhados na coleção, e na galeria imagens com detalhes para referência de visual.


CORES E LAVAGENS: A cartela jeanswear inicia pela limpeza e leitura sofisticada do branco total. Depois disso, passa pelos black estruturado, com resinas e visual coated, passando pelo azul médio com lixados, até chegar nos tons mais diferenciados que são o cinza e o marrom desbotado. No geral, as lavagens são homogêneas, visando não poluir a peça marcando os múltiplos recortes.



JEANS:O jeans da marca trouxe múltiplos recortes com pespontos paralelos seguindo o estilo biker. Apesar das “quebras” no comprimento, o visual final é minimalista e sequinho, com uma aparência mais homogênea da lavagem. Além do bolso americano, a coleção enfatiza também os bolsos externos de colocação baixa, aplicados sem perder a característica longilínea dos fits ajustados. No repertório de detalhes, ganham visibilidade as misturinhas de diversos tons de denim aplicadas com sutileza, em toques de moda reservados apenas ao espelho dos bolsos frontais.



AVIAMENTOS:Ênfase em fivelas, e principalmente fechos aparentes com aparência rebuscada, elevando a percepção do valor de moda das peças.



FORMAS:Nas jaquetas, bolsos fole quadradões com lapelas retangulares, abotoamentso com transpasses, recortes biker, assimetrias e misturas de materiais sem poluição visual. Nas calças, entrepernas partido por múltiplos recortes e bolsos externos. Golas padre, e formas retas e fortes predominam. No mix, muitas jaquetas, shorts e saias. Desta vez, dispensando efeitos desfiados para enfatizar o minimalismo e a proposta do couro.



COURO:O couro mantém seu importante posto como material fundamental para o inverno, e além do black, ganha leitura sofisticada através do branco.


No geral, a coleção aponta para a permanência dos looks monocromáticos e sinaliza o desejo coletivo por um visual mais limpo, e a valorização das peças estruturadas, construídas com silhuetas precisas.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO