Freddy lança calça de jersey com visual denim

A ampliação da importância do conforto para o segmento jeanswear começou com as tecelagens aprimorando a tecnologia dos denins elásticos, e ganhou desdobramentos como diversas marcas influentes lançando modelos incrivelmente justos e confortáveis, e dialogando com o desempenho da indumentária activewear. Agora, a recíproca é cada vez mais verdadeira, e são as marcas que desenvolvem roupas para ginastas, dançarinos e esportistas que mantém seu material, porém conquistam o visual antes exclusivo ao segmento jeanswear, graças aos crescentes beneficiamentos oferecidos pelas lavanderias, capazes de reproduzir em qualquer tecido a aparência do jeans lavado.



O mais recente exemplo corresponde ao lançamento da marca italiana Freddy: companhia criada em 1976, que iniciou com uma produção de calçados inspirada em atletas e dançarinos, e se tornou uma referência global em activewear. A marca, que atualmente é patrocinadora oficial do Royal Ballet e da Federação Italiana de ginastas, levou a bem-sucedida proposta da calça de jersey WR.UP®, best-seller das coleções femininas caracterizada pelo fit justo e efeito modelador na silhueta feminina, para a linguagem e visual do jeans, através do recente lançamento, b>WR.UP® Denim. O novo formato de shape trabalhado nas calças é confeccionado por um tecido de jersey com elastano com duplo strech (composto de 80% de algodão e 20% de elastano), o qual segue o formato natural do corpo e realça as curvas femininas valendo-se da aparência blue índigo.



A peça está disponível tanto na versão calça longa quanto no comprimento 7/8, no fit skinny ou ainda diferenciada por fechos. WR.UP® Denim traz como principal diferencial, a reprodução idêntica de uma calça jeans original, porém com o conforto e o fit proporcionado pelo jersey. Com a proposta de salientar as propriedades sedutoras de um jeans, modelando os contornos femininos, a calça traz um formato diferenciado na traseira, e mostra extrema afinidade com as expectativas do público feminino nacional, cujas expectativas de um jeans envolvem uma aparência que qualifique no visual adjetivos como “exuberante” e “atraente”.

ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO