Frio prevê otimismo para o varejo das coleções na edição de verão da feira

Tendências, desejos, e tecnologias: todas variáveis que movem a moda. No entanto para o sul do Brasil, não há impulso maior para o varejo têxtil do que o frio; mesmo nesta época, quando os lojistas começam a planejar estratégias comerciais para o seu mix de verão. E neste ano, apesar da instabilidade econômica e política que vem afetando a economia nacional; as baixas temperaturas atuaram como um fator positivo, contribuindo para o clima de otimismo nos negócios da região. Com o clima forçando o giro dos estoques das peças coringa de inverno e meia estação (sobretudo as correspondentes ao segmento jeanswear), cria-se a demanda para que novas apostas possam ser garimpadas entre as coleções. É com este contexto favorável, que edição da FENIN Fashion RS Primavera/Verão 2017 irá acontecer entre os dias 5 e 7 de julho, no Serra Park em Gramado; oportunizando um agrupamento direcional qualificado para mudar a cara do sortimento que será oferecido na temporada de calor.



O agrupamento representativo da indústria jeanswear nacional, contará com marcas como Crocker Jeans, Deep Jeans, Dixie, Gangster, NRK Jeans, Pacific Blue, Rastros d´água Jeans, Tonage e a vanguardista Gringa, entre outros. Entre as novidades que serão apresentadas especificamente para o contexto do mercado denim nacional, a programação inclui o lançamento de uma linha de footwear composta por chinelos e sapatos vulcanizados da marca Gangster, endossando a tendência de ampliação do mix como forma de agregar valor nas coleções do segmento – estratégia antecipada em edição anterior pela marca Sawary. Ao todo, a feira deve reunir cerca de mil e duzentas marcas, incluindo roupas, acessórios, bijuterias, aviamentos e tecidos. A moda masculina, por sua vez, promete uma forte representação no agrupamento, especialmente através da alfaitaria – diálogo forte com o universo denim.



A programação da Fenin Fashion RS Primavera 2017 foi apresentada por Júlio Viana para a imprensa no dia 21 de julho em um jantar especial, juntamente com Luciano Szafir e Paulo Zulu, parceiros de longa data da feira. A equipe do GuiaJeanswear estará presente, analisando as coleções, aproximando oportunidades para nossos leitores e filtrando as principais direções sinalizadas para o segmento índigo.

VIVIAN DAVID | FOTOS: DIVULGAÇÃO