Fusão enfeitada do fit com o estilo pijama

Duas constatações importantes referentes aos fits da estação de verão 2014-15 foram colocadas pelo New York Fashion Week: a exigência da calça boyfriend, e a simplicidade na construção de algumas peças lembrando o jeitão descompromissado do visual pijama. Nosso croquis desta semana, buscam acima de tudo contemplar estas duas influências, apresentando peças simplificadas na construção, com cós elástico, caimento de boyfriend, e em alguns casos, ausência de bolsos frontais.


Para a devida “tradução” dedicada ao público nacional, enfatizamos aplicações, e formulamos uma aparência mais enfeitada para a peça, seguindo a boa lógica de valorizar o design com uma confecção barata, e atender às expectativas vaidosas do nosso imenso público feminino nacional. Também a sugestão de “jogar” um tingimento pink manchado ou amaciado, seguindo as tendências de coloridos que emergem, são contempladas por nossos croquis.


Estampas “estouradas” listradas, ênfase em devorês, e ainda uma influência remanescente do estilo moto e do couro como material, que pode ser incluído no cós, constam no repertório de moda apresentado nas criações desenvolvidas em nossa galeria. Chamamos a atenção para a importância da boyfriend, a conveniência da moda simplificada que vem se mostrando consistente, e as lavagens “anos 90” manchadas, capazes de criar bons diálogos para este fit. Nossa galeria, enfatiza o visual, e em alguns ítens, esclarece a solução para a traseira da peça, visando oportunizar inspirações renovadoras, alinhadas com o mercado internacional, e autênticas quanto ao lifestyle brasileiro feminino.


ViVIAN DAVID / CROQUIS: VIVIAN DAVID