G-Star desliga-se da feira com novas estratégias

A icônica marca de jeans G-Star evidenciou mudanças em seu conceito de varejo ao anunciar que não seria mais expositora da Bread & Butter Berlin. Ao invés da feira baseada em Amsterdam, a gigante decidiu surpreender com uma apresentação maior e uma presença mais intensa na Pitti Immagine Uomo, evento que aconteceu entre os dias 7 e 10 janeiro. A manobra ocorreu após um crescente número de jogadores da indústria denim como Levi’s Red Tab, Diesel, Lee, Wrangler, Guess e Replay retirarem-se da feira BBB no decorrer das últimas quatro edições. O mês de Julho de 2013 assistiu a G-Star focando em apresentações externas com uma presença menor no evento e nesta edição de Outono/Inverno 2014, assistimos ao completo desligamento da marca da tradicional Bread&Butter.


A mudança sinaliza um início renovador, já que a extensa presença da marca na Pitti Uomo veio seguida do lançamento de uma flagship store – loja modelo – em Londres, a qual prima pelo novo conceito de varejo agora mais enfatizado pela marca, com foco na individualidade e no design único de cada ítem em denim. A nova apresentação da loja aponta para a criação de uma “experiência de compra forte e direta”, e inclui o espaço de exposição intitulado “denim favorites’, o qual foi recriado dentro do Teatrino Lorenses no epicentro da feira.


O local de destaque foi exposto ostentando a assinatura da marca, em uma estética industrial mínima, caracterizada por molduras de concreto rígidas, aspecto clean e uma gama peculiar de esqueletos de manequins salientando o trabalho de design em 3D realizado no jeans. Ao redor, estão expostas as peças da coleção comemorativa de 10 anos da marca, entre elas uma jaqueta bomber reversível, três diferentes uniformes confeccionados em denim, e uma seleção de camisas, agasalhos e camisetas. Enquanto a ausência da marca na feira Bread&Butter deixa uma lacuna, sua nova sede na Pitti Uomo deverá injetar uma boa dose de índigo no evento.

REDAÇÃO / FOTOS: REPRODUÇÃO