G-Star e Pharrel Williams lançam linha eco-friendly

No último dia 08 durante a NYFW, Pharrel Williams, diretor criativo da Bionic Yarn, e a G-Star apresentaram a linha RAW for the Oceans, fabricada com denim feito a partir de lixo de plástico coletado dos oceanos. A coleção irá às lojas a partir do dia 15 de Agosto e a G-Star comunicou também o uso de outros materiais da Bionic Yarn nas coleções já existentes da marca.


A Bionic Yard é uma tecelagem voltada para o desenvolvimento de fibras e tecidos produzidos a partir de plástico reciclado. Pharrell Williams commentou a Sportswear Internacional: “Trabalhar com a G-Star foi uma decisão óbvia porque eles estão sempre focados em projetos que vão além das fronteiras da moda e do denim. A Bionic Yarn é um compania concentrada em desempenho, e o denim é um produto perfeito para mostrar o que a Bionic Yarn pode fazer. Além do mais, todo mundo tem pelo menos uma peça de denim em seu armário.”


O diretor estratégico da G-Star, Thecla Schaeffer, também falou a revista: “A G-Star buscou inovação e integrar a Bionic Yarn na nossa coleção nos ajudará a dar o próximo passo criando o jeans do futuro. Nós estamos muito animados com os nossos objetivos a longo prazo dessa colaboração e em ter a Bionic Yard como nosso parceiro comercial.”
Assista o ótimo video feito para o lançamento da parceria e acesse o site para mais informações.

SPORTSWEAR POR: MARINA COLERATO | FOTO E VÍDEO: REPRODUÇÃO