G-Star Raw celebra chegada ao Brasil através da Mandi & Co

A holandesa e querida dos denimheads pelo mundo afora, a marca G-Star Raw celebra hoje sua chegada oficial em solo brasileiro através da parceria feita com a Mandi & Co. Shubhankar Ray diretor de marketing global da marca afirmou que a venda store in store foi a melhor maneira encontrada de trazer a G-Star para o mercado nacional. Em entrevista ao FFW, Shubhankar Ray afirmou: “Conhecemos bem o mercado global, mas não temos conhecimento do varejo brasileiro de denim. Nosso parceiro local, a Mandi, tem esse conhecimento e vai nos ajudar a entender a complexidade do mercado”. Hoje a marca está presente em mais de 70 países e está focando cada vez mais nos mercados emergentes como África do Sul, México e agora Brasil.


Os leitores do Guia JeansWear estão muito familiarizados com a G-Star por seu conceito inovador que sempre noticiamos por aqui. A última campanha da marca, em união com Pharrel Williams, conquistou não só os amantes do denim como também os entusiastas da moda eco-friendly ao propor um jeans feito com lixos de plástico retirados dos oceanos na linha Raw For the Oceans. Além disso, a G-Star também é conhecida por celebridades que usam seu jeans no dia-a-dia, e apesar do alto investimento em marketing, Shubhankar Ray afirma que não paga ninguém para usar peças G-Star, “eles usam porque querem”, afirma ele.


Para quem quer garantir a sua G-Star, as peças da marca estarão à venda na loja multimarcas Mandi & Co dos shoppings Iguatemi, Market Place, Pátio Higienópolis e Villa-Lobos, em São Paulo, além do Iguatemi de Porto Alegre.

UPDATE (25/04): À noite, o Guia JeansWear foi acompanhar a festa que comemorou a parceria da Mandi & Co e da G-Star Raw, no Bar Numero, em São Paulo. A festa, cheia de celebridades e nomes importantes da moda, estava lotada. O diretor global da marca, Shubhankar Ray, também estava por lá para, em poucas palavras, agradecer a receptividade do público e a imprensa, e nós aproveitamos para saber mais sobre a chegada da marca por aqui.


Em um bate papo descontraído perguntamos para ele o porquê da demora da marca em entrar no Brasil e qual o preço que podemos esperar, em média, encontrar nas peças G-Star vendidas por aqui. Shubhankar afirmou para o Guia que há 4 anos, quando a G-Star estava de olho no mercado brasileiro, eles não estavam prontos para concorrer com preços justos: “A G-Star é uma marca de luxo, porém democrática, industrial e contemporânea, e quer que seus produtos alcancem o público; agora a média de preços será de R$400,00 e há 4 anos não conseguiríamos chegar em menos de R$600”, disse ele.


Quando falamos do amor que os deninheads tem pela G-Star Raw, o diretor da marca foi pronto em afirmar: “É isso que a G-Star quer e busca manter, porque nós precisamos mais de fãs do que de apenas consumidores”. Por fim, não pudemos deixar de perguntar se a linha Raw For The Oceans chega ou não chega no Brasil. E para a alegria dos entusiastas da moda com propósito a resposta de Shubhankar Ray foi sim, em setembro o público brasileiro terá acesso a linha feita em parceria com Pharrel Williams: “É maravilhoso, não é? Calças jeans feitas de plástico reciclado”, finaliza ele.

REDAÇÃO | FOTO: Alexandre Virgilio/SiteRG/REPRODUÇÃO