G-Star RAW For The Oceans apresenta peças do verão 15/16

Nós conferimos a segunda coleção da G-Star RAW For The Oceans durante a última edição da Pitti Uomo, em janeiro, mas agora chegou a vez de mostrarmos com detalhes as peças e as inspirações da linha ecofriendly para a temporada de Primavera/Verão 2015.


Denims lavados e desfiados conferem a aparência marcante dessa segunda edição do RAW for the Oceans. Com acabamento que replica anos de desgaste, no melhor estilo used, as peças são ainda mais leves em relação às peças da primeira edição do RFTO.


Juntamente com o denim principal, a coleção RAW for the Oceans também oferece uma distinta gama de camisetas e suéteres macios, bonés, shorts – e ainda um terninho para as mulheres.


A mascote da coleção, ‘squid mascot’, que apareceu na primeira edição da RFTO continua estampando várias das peças para o verão, seja em estampas lúdicas ou gráficas, ou em bordados, sendo visível do lado interno e externo da peça.


Para quem ainda não conhece a linha RAW For The Oceans, ela é uma parceria entre a empresa Bionic Yarn, a organização Parley for the Oceans e é co-criada pelo músico e produtor Pharrell Williams.


Cada peça é composta por inovações desenvolvidas pela Bionic Yarn – como as fibras de alto desempenho, feitas de plástico reciclado do oceano -, para combater o problema global da poluição dos oceanos. Segundo Tracey Waters, do departamento de marketing da G-Star, a ideia é aumentar cada vez mais a porcentagem do material reciclado na composição do produto, que hoje está entre 20% a 30%.


Lançada pela Parley for the Oceans, a RAW for the Oceans faz parte do Projeto Vortex, uma iniciativa para livrar o oceano do lixo plástico e aumentar a conscientização dos seus danos ao meio ambiente criando alternativas para o mesmo. A coleção RAW for the Oceans Primavera/Verão de 2015 estará disponível online e nas lojas internacionais da marca a partir da segunda quinzena de fevereiro de 2015.

MARINA COLERATO | FOTOS: DIVULGAÇÃO