Go Tex Show anuncia novidades para este ano

Aconteceu nesta quarta (21-05), o lançamento da segunda edição da “GO TEX SHOW 2014 – Feira Internacional de Produtos Têxteis”, que será realizada entre os dias 27 e 29 de outubro de 2014, no Expo Center Norte, em São Paulo, nos segmentos de fibras, fios, aviamentos, tecidos e produtos acabados (moda e homewear). São quase 250 expositores já confirmados, de países como Bangladesh, China, Índia, Itália e Paquistão.


A novidade é que nesta edição a feira vai receber o Concurso “NOVOS DESIGNERS BRASIL”, destinado a estudantes dos cursos de moda de dez instituições de ensino da capital paulista. Os participantes vão apresentar uma coleção de quatro looks completos concebidos a partir de tecidos de quatro empresas chinesas. Os 10 finalistas escolhidos por um júri técnico, vão confeccionar as peças e se apresentar na grande final quando será conhecido o vencedor.


No segundo dia da mostra acontece uma programação de palestras que visam dar suporte para os pequenos e médios empresários brasileiros que têm o interesse de atuar no comércio exterior. Para o terceiro dia do evento, irá acontecer uma rodada de negócios que vai agilizar as negociações entre expositores e compradores.


Para o Comitê Organizador do evento, – composto pelo CCCT – China Chamber of Commerce for Import & Export of Textile and Apparel, CCPIT TEX – The Sub-council of Textile Industry, China Council for The Promotion of International Trade, Grupo China Trade Center e FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos – a feira está seguindo o caminho de atuar como uma “Textile Global Sourcing”, trazendo para o Brasil expositores de toda a cadeia produtiva têxtil de diversos cantos do planeta. Para atrair os expositores brasileiros que ainda não confirmaram participação na mostra, os organizadores estão oferecendo 50% de desconto na compra dos espaços.

REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO