GO TEX SHOW incentiva empresas brasileiras

Aconteceu na última quinta-feira, 23 de julho, o evento de lançamento oficial da GO TEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis.

Com a presença dos representantes da feira. Pan Faming, do Grupo China Trade Center, diretor executivo do Comitê Organizador e Marco Antonio Mastrandonakis, diretor geral do Grupo Fiera Milano no Brasil, e os 10 finalistas do Concurso Novos Designers Brasil.

Conforme colocado por Marco Antonio Mastrandonakis, o mercado internacional cada vez mais aposta nas feiras brasileiras, pois acredita ser o momento de mostrar seus produtos para o Brasil.

Com mais de 100 expositores e 5000 visitantes na última edição, a Gotex se tornou uma Plataforma de Negócios Internacionais onde, em um só lugar, pode-se encontrar da matéria prima ao produto acabado, ligando a cadeia têxtil de ponta a ponta dos mais importantes pólos têxteis do mundo.

Um grande diferencial nesta edição, colocado por Henrique Reis, do Departamento de Relações Internacionais, é o aumento de fornecedores de matéria-prima, suas evoluções e tecnologias que serão oferecidas às indústrias brasileiras de pequeno e médio porte, produtos diferenciados com menores custos, acessíveis antes apenas aos grandes importadores.

Além disso, haverá um acompanhamento e apoio à essas empresas para levar adiante as negociações, através de parcerias fechadas com algumas empresas especializadas em assessoria em comércio exterior.

Os organizadores estão abrindo a feira também para expositores brasileiros, além de outros países da América do Sul, pois China, Índia, Bangladech, são bons em alguns produtos, mas não em todos. À exemplo do algodão do Perú, dos produtos originários do Paquistão, da Itália, do Japão, etc. O objetivo é tornar a Gotex uma Plataforma Internacional de Negócios, possibilitando trazer os produtos diferenciados de cada país, de onde quer que seja.

As empresas brasileiras terão incentivo financeiro para terem a oportunidade de mostrarem seus produtos na Gotex. O objetivo é sobreviver à crise, para quando ela passar, a Gotex se apresentar mais forte ainda.

Eventos simultâneos acontecerão durante a feira, tais como Palestras ministradas pelo Sebrai e o desfile da final do Concurso Novos Designers Brasil, onde o 1º colocado ganhará uma viagem para a China, para conhecer o mercado de moda e alguns players locais. O tema do concurso é “Piratininga: a São Paulo de etnias tão misturadas”.

SANDRA MOTTA | FOTOS: DIVULGAÇÃO