Grifes de luxo apresentam Verão 2014

Vestidos bandagem, skinnies, shorts curtinhos, saias patinadoras e saltos, muitos saltos puderam ser conferidos dentro e fora da passarela do Fashion Day In, que aconteceu no último dia 31 de agosto, no MuBe em São Paulo, com as principais tendências para o Verão 2014.


O evento idealizado pelas sócias Carolina Macéa e Francesca Monfrinatti trouxe o tema “Verão na Bahia” que refletia uma linda decoração com chapéus dispostos no chão, sofás de fibras naturais, estampas e cores.


O público que foi prestigiar os desfiles de marcas renomadas como a internacional Marc by Marc Jacobs, além da Noir, Le Lis, Lolitta e Amir Slama conferiu ainda os espaços da Schutz, Un.i, esmaltes Ana Hickmann e da Laces com tratamentos diferenciados para os cabelos.


Agrupamos as novidades para o Verão 2014 que já podem ser encontradas nas lojas:


Marc by Marc Jacobs: a segunda marca do estilista surpreendeu pela mistura de cores muito bem acertada em tecidos naturais e leves como o algodão e a seda. Tons de rosa chiclete, laranja ou azul e rosa e salmão rosado, ganham destaque em saias listradas, vestidos e tricôs. Verde bandeira, tons nude e o preto também fazem parte da coleção. O jeans surge no vestido rodado com lavagem bruta, nas skinnies colors em tons como o vinho e mesclado ao linho em calças e bermudas com pregas. A mistura de tons ganha destaque juntamente com a boyfriend com furos e rasgos em um look totalmente despojado. Para os garotos, bermuda slim, em sarja, no bege ou azul vivo.


Amir Slama: o estilista sabe muito bem trabalhar a moda praia e, agora com a marca que leva seu nome, suas peças se voltam totalmente para à “alta-costura”, com modelos que vão das cortininhas com lacinhos nas laterais às hot pants e tops com alças mais largas com recortes, mistura de materiais como tule, couro e veludo, trabalhos manuais com faixas, ilhoses e amarrações. As cores mesclam o preto, rosa, laranja queimado, branco, azul e verde. Peças beachwears para usar nos passeios de barco, no calçadão e nas festas da casa de praia regadas à champanhe.


Lolitta: as garotas magérrimas são as principais clientes da marca que trabalha o tricô e o crochê manual com sofisticação e seus tradicionais vestidos no estilo bandagem, ultra-justos. Mais uma vez, o tom de rosa blush, volta renovado em modelos com saias evasês, além das listras no preto e branco. Destaque para os decotes, tiras e recortes diferenciados que delineiam o corpo conferindo sensualidade na medida certa. Há ainda modelos longos e vazados e calças flare e skinnies.


Noir, Le Lis: a grife masculina da Le Lis Blanc, se apresentou pela primeira vez no evento e trouxe sua moda contemporânea para homens antenados e sofisticados. Seus ternos ganham modelagem ajustada e calças croppeds.
Destaque para o jeans color no azul petróleo, azul klein,vermelho, vinho, branco e chino. A modelagem é slim com a barra virada. As camisas no denim com esbranquiçados ganham pesos leves e mistura de fios com brilho e maciez. As bermudas são peças-chave no Verão e vêm na sarja lisa, camuflada ou estampadas para a praia.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / REPRODUÇÂO