Grupo GB Customização apresenta o seu 8º laundry show

Na manhã desta 5ª-feira, o Grupo GB Customização, apresentou para amigos, clientes, parceiros e tecelagens, as novas estratégias da empresa e uma coleção cheia de possibilidades de beneficiamento, no espaço de eventos do shopping Mega Polo, no Brás em São Paulo. Para prestigiar o sucesso do Grupo, autoridades de Colatina (ES), cidade natal do Grupo, também estavam presentes. A 8ª edição do GB Laundry Show, foi dividida em duas partes, a primeira contou com uma breve análise de mercado e novas apostas, já a segunda, um desfile apresentando a gama de lavagens e serviços do Grupo.


Silfarley, diretor da empresa, agradeceu calorosamente os convidados e passou a palavra para o novo consultor empresarial Marcelo Coutinho, que se juntou à equipe da GB há cinco meses, em busca de trazer novas idéias e estratégias para a marca no mercado nacional. Em uma palestra sucinta, Coutinho analisou as ondas no segmento jeanswear internacional e anunciou a chegada de um novo tempo para o mercado. Começando pela 1º onda, com a transição da calça jeans do operário para a juventude, passando pela 2ª onda na década de 70 com uma aceitação social do item e destaque para os beneficiamentos e lavagens que começaram a surgir, a revolução européia marcando a 3ª onda com marcas como Diesel e G-Star dando valor de luxo ao item e finalmente chegamos à 4ª onda, onde o velho e o novo convivem juntos.


Marcelo Coutinho ressalta que apesar do mercado Chinês ter se desenvolvido muito rápido nos últimos anos, a inovação, criatividade e a velocidade das tendências, é um peso negativo na balança para os asiáticos, que não conseguem acompanhar o curto espaço de tempo em que as coleções vêm se modificando, demorando em média seis meses para entrega de pedidos, favorecendo assim a produção interna. Através de pesquisas apresentadas, o consultor também confirma que o preço é o 6º fator levado em consideração na hora da compra do consumidor, ficando atrás de confiança na marca, qualidade de atendimento, variedade de produtos apresentados e indicação de conhecidos. De muita validade para o mercado, as informações sugerem estratégias de trabalho válidas para mercado Brasileiro.


Seguido da rápida palestra, Renzo e Vinícius apresentaram a coleção de lavagens, dividida em quatro partes: Holográficos, Shine Glamour, Vintage e Color Vintage. A coleção Holográfica apresentou elementos tye-dye, étnicos, camuflado, animal print, xadrez e listras, além das possibilidades de gliter no tecido. A linha Shine Glamour, tem como foco a aparência do acabamento em couro brilhante, perolado e o efeito coated. Para o Vintage, os tradicionais sujos ganham releituras com o distressed e o destroyd, além do acid wash com ares da década de 90. Por fim, a Color Vintage apresenta uma gama imensa de possibilidades coloridas, com lavagens detonadas e rasgados aplicados. Toda a coleção se encontra disponível no lounge do Grupo GB, no Fashion Mall, Brás.

MARINA COLERATO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR