Grupo GB Customização e Covolan apresentam prévia do Inverno 2016

O Grupo GB Customização e Covolan se uniram na última semana para apresentar um preview do inverno 2016 em um evento direcionado aos confeccionistas, que aconteceu na sede da GB Customização no Shopping Fashion Brás. A proposta da Semana Têxtil do Grupo GB é mostrar as possibilidades de beneficiamento nos tecidos nacionais e como essa fase final de produção deixa as peças mais ricas.


Entre os lançamentos da temporada, o destaque fica por conta dos tecidos da Covolan que ganham mais power strech, chegando até 70%, oferecendo mais conforto às peças e favorecendo fits skinnies.


Os tecidos da Covolan beneficiados pela GB foram o Hiperflex na cor blue, blue black e black; TecShila, um denim moletom, que ganhou lindos beneficiamentos dando mais glamour ao jeans; e o White Seven com 3,5 % de elastano e base blue black. Na lavanderia é possível puxar a tonalidade para cinza e azul com lavagem 0% água.


Além do já conhecido Cetim Genius, que nas mãos dos designers de lavanderia do Grupo GB ganhou desenhos diversos. Ele possui um azul mais intenso por ter mais dips no tingimento e power strech de 40%. o tecido aceitou diversos processos de beneficiamentos, evidenciando os rasgos e puídos. E o Eclipse, que passou por processos de 3D, batique, resinado com 3D, puído, ponto de luz, laser.


Em todos os tecidos apresentados foram desenvolvidas várias peças com diversas possibilidades de lavagens. A ideia foi explorar ao máximo cada tecido na lavanderia para apresentar uma coleção versátil e diversificada.


Sempre antenados com o mercado, o Grupo GB notou a necessidade de lançar a linha Fast Fashion para atender seus clientes que trabalham desde o básico ao fashion. Destaque para as coleções de lavagem Pop, Pop Vintage, The Best Vintage, Modal, Original Denim, New York e Black. Segundo Renzo Brum, Designer de Lavanderia, a ideia é ter um mix de produto com qualidade e novidades com custo benefício que atenda a todos os clientes.

MARLENE FERNANDES | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR