Grupo Malwee apresenta ações de sustentabilidade no Fórum LYCRA® Moves™ Brasil

Atualmente, ser uma empresa sustentável, que se preocupa com o meio ambiente, com a origem de seus produtos e processos é cada vez mais natural, quase uma obrigatoriedade no mundo da moda. O Grupo Malweesempre preocupado com a questão da sustentabilidade e por engajar os públicos nesse setor, participou doFórum LYCRA® Moves™ Brasil que teve como objetivo trazer soluções e oportunidades visando a retomada de um negócio sustentável e que foi realizado entre profissionais de diferentes empresas do ramo têxtil, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo/SP, nos dias 16 e 17 de março.


Essa oportunidade exclusiva foi motivada pelo fato do Grupo Malwee ser o único representante brasileiro do setor membro do Sustainable Apparel Coalition (SAC) – principal aliança de organizações para a sustentabilidade no sistema produtivo de indústrias têxteis no mundo. No Fórum, a companhia foi representada pela gestora Taise Beduschi, durante o painel “A visão da sustentabilidade e agenda 2020”, no dia 16 de março. A profissional tem 12 anos de experiência na área e falou sobre o Plano 2020, lançado em 2015, e que formaliza a gestão da empresa para a sustentabilidade em toda a cadeia de valor: desde as bases do fornecimento até o uso e pós-uso dos produtos. O painel foi discutido com Arnaud Tandonnet da INVISTA, empresa americana detentora da marca LYCRA®. “O objetivo foi inspirar os participantes com a apresentação dos processos inovadores do Grupo Malwee que contribuem com a redução de custos e ganhos ambientais. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e, por isso, precisamos discutir sobre produzir moda com responsabilidade social, econômica e ambiental”, destacou a gestora de Sustentabilidade da companhia.


Grupo Malwee investe em processos inovadores para se diferenciar


Em seus processos, o Grupo Malwee consegue reduzir a utilização de recursos naturais e o desperdício de insumos e matérias-primas, além de oferecer um produto inovador, aliado ao conforto e a moda das marcas. Por isso, aposta na inovação e na tecnologia, como o uso da malha pet, peças fitness com hidratante nanoencapsulado, modelos com fibras naturais como a banana e o bambú, malhas biodegradáveis e de algodão desfribado. Além disso, em 2014, o Grupo Malwee foi o pioneiro no mercado nacional ao lançar a primeira jaqueta com tecnologia wearable, que – por meio de controles na manga – permite a reprodução de músicas e atendimento de ligações em smartphones.


Com 47 anos de existência e aproximadamente 10 mil colaboradores, o Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil. Atualmente, realiza a gestão das marcas: Malwee, Malwee Brasileirinhos, Carinhoso, Puket, Scene, Enfim, Wee!, Liberta, Zig Zig Zaa e Mercatto. O Grupo possui oito unidades fabris, 40 mil pontos de vendas multimarcas e mais de 350 lojas monomarca.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO