Grupo SOMA Realiza SOMA Meet, evento dedicado exclusivamente aos clientes do atacado

De 20 a 22 de março, acontece o SOMA Meet, evento idealizado pelo Grupo SOMA especialmente para os clientes do atacado, representantes e parceiros. No dia 20, abrindo a programação, Maria Filó apresenta sua coleção de verão 2025. O desfile e as ativações acontecem na Mansão Alvite, localizada em Santa Teresa, um dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro. Já no dia 21, no mesmo local, é a vez de Foxton, Animale e Animale Jeans. Fechando a agenda em grande estilo, no dia 22, FARM, Fábula e Me Leva também apresentam suas coleções de verão 25, mas na Casa FARM, situada na Lagoa, bairro da Zona Sul carioca.

No evento, as marcas destacam e apresentam suas novas coleções aos clientes do atacado, oferecendo uma oportunidade para os compradores visualizarem as peças em primeira mão. É também um momento único de trocas relevantes com esse público, no qual é possível trazer detalhes técnicos, diferenciais dos produtos, outros processos significativos e, claro, discutir tendências e compartilhar experiências. Além disso, a ocasião será encontro com influenciadores, formadores de opinião do meio da moda, entre outros stakeholders importantes para o negócio.

O diretor de atacado do Grupo SOMA e idealizador do SOMA Meet, Thiarles Borges, comenta a relevância do canal de atacado para a Companhia e da realização do evento: “contamos com mais de 14 mil multimarcas parceiras. O evento, além de ser uma grande oportunidade de promover e fomentar o cenário da moda brasileira, é, sobretudo, uma maneira de fortalecer nosso relacionamento com os representantes do atacado”. Ele completa, “na ocasião nos conectamos estritamente com eles, apresentando oportunidades exclusivas e mostrando a potência das nossas marcas”.

O canal de atacado do Grupo SOMA teve receita bruta de R$1,47 bi no acumulado do ano de 2023 (9M23), registrando aumento de 15,1% vs. 9M22. Vale destacar também que no 3T23 o atacado representou 32% na distribuição de receita bruta por canais do Grupo.

APRESENTAÇÃO DAS COLEÇÕES

No dia 20, a Maria Filó abre o evento com uma apresentação da coleção verão 25 seguido de um desfile autêntico e elegante com peças assinadas pela recém chegada diretora criativa da marca, Maria Rita Magalhães Pinto. A sintonia entre a moda, arte e design se revela em cada detalhe da coleção, que tem a atemporalidade como fio condutor e se apresenta com alma, reforçando a beleza daquilo que é eterno.

No dia 21, a Foxton, marca masculina do Grupo, traz um conceito descontraído e leve, trazendo a arte de vestir bem para o SOMA Meet em um desfile especial. Na sequência, Animale e Animale Jeans apresentam as tendências marcantes de suas coleções e depois também desfilam suas peças. A Coleção Verão 25 da Animale, Horizontes, desafia os limites, experimentando novos elementos em cada produção. Com modelagens ressignificadas e designs inovadores, cada roupa é projetada para refletir a diversidade de estilos dos dias contemporâneos. Já a coleção da Animale Jeans é um convite para uma temporada livre e vibrante. Inspirada na infinita diversidade e nas perspectivas expandidas pela natureza, a coleção traz uma variedade de cores vivas, efeitos metálicos e elementos futuristas que refletem a essência autêntica e inesperada da estação.

No último dia, 22, FARM, Fábula e Me Leva trazem as apresentações de suas marcas. A Fábula traz uma coleção que inspira a brincar com as mãos e com o coração. A FARM aposta em diferentes vestidos que são o destaque da coleção, com novas matérias-primas, recortes e caimentos. Na ocasião, também serão apresentadas as peças da Me Leva, linha de acessórios da FARM, que prometem conquistar o público presente.

REDKEN NO SOMA MEET

No backstage do SOMA Meet, a marca Redken, líder em produtos profissionais nos Estados Unidos, estará ao lado do beauty artist Helder Rodrigues, responsável pela beleza e styling dos modelos. A marca, que faz parte do Grupo L’Oréal, compartilha mais de 30 anos de afinidade com o universo da moda, tendo se consagrado ainda na década de 90 como uma marca à frente das tendências. Nos anos 2000, fez-se presente nas semanas de moda de Nova York, Milão, Paris e Londres, com coleções de styling tecnológicas, com fórmulas suaves aos fios.

Agora, junto de um dos maiores grupos de moda do país, Redken leva produtos de alta performance para desfiles de marcas icônicas, exaltando o poder do Styling em parceria com Helder Rodrigues. Além disso, em uma ambientação exclusiva no local, os convidados poderão experimentar o portfólio da marca, retocar seus penteados e, ainda, ganhar brindes.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação