Handara promove ações para gerar economia de água na produção de jeans

Sustentabilidade se tornou palavra-chave na Handara. Há 25 anos no mercado, a marca nordestina promove ações para a economia de água em sua fábrica, buscando práticas mais sustentáveis em sua produção. O investimento alcançou a diminuição de 5% da água utilizada no processo de lavagem das 8 mil peças confeccionadas por dia.

O processo de lavagem da Handara contém máquinas especializadas que promovem a diminuição do uso da água. “Nosso maior objetivo é apresentar conforto e estilo para a mulher nordestina, sempre com a preocupação de realizar em todos os nossos processos ações que promovam o menor impacto possível para o nosso planeta. Utilizamos as melhores técnicas e operações para o uso consciente da água”, afirmou o CEO da Handara, Lucio Albuquerque.

Vale destacar que a marca também realiza reaproveitamento: 80% da água passa por tratamento, sendo reutilizada. Já os outros 20% restantes são destinados para o setor de jardinagem do espaço fabril.

A Handara atua com vendas diretas em parceria com uma rede de consultores de moda em todo o Brasil. A marca apresenta para o público um modelo de negócios pensado para gerar não apenas lucro e rentabilidade, mas principalmente conforto e estilo para o consumidor com toda a qualidade e credibilidade conquistadas em sua trajetória.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação